sexta-feira, 25 de junho de 2010

Vamos torcer por Itinga- Lauro de Freitas (Ba)!!!

Lauro de Freitas concorre a programa da ONU.

Lauro de Freitas está entre os seis municípios brasileiros classificados para o programa da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), Segurança com Cidadania: prevenindo a violência e fortalecendo a cidadania, com foco em crianças, adolescentes e jovens em condições vulneráveis nas comunidades brasileiras. As outras cinco cidades são Osasco (SP), Ibirité (MG), Piraquara (PR), Contagem (MG) e Vitória (ES).
Os três municípios que vencerem a disputa vão receber US$ 6 milhões que serão investidos durante os 36 meses do programa. Os recursos disponibilizados pelo Fundo Espanhol para Alcance dos Objetivos do Desenvolvimento do Milênio serão distribuídos de acordo com a necessidade de cada município. A iniciativa é uma parceria entre seis agências da ONU (Pnud, Unodc, Unicef, Unesco, UM-Habitat e Oti) e o Ministério da Justiça, por meio do Pronasci. O comitê avaliador da Organização das Nações Unidas fará visitas ao município e a partir de diagnóstico fará um plano de ação integrada que será implantado como resposta aos problemas identificados. Esportes, artes e cultura serão os pontos de entrada nas atividades do programa.
O projeto inscrito pela prefeitura de Lauro de Freitas elegeu o bairro de Itinga para injeção da verba, já que é a maior localidade do município, com uma população estimada em 84 mil habitantes.



Fonte: IBahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário