quinta-feira, 17 de junho de 2010

PM Promete Intensificar Policiamento em Lauro de Freitas.

O reforço imediato do policiamento na região do Parque São Paulo (em Itinga) incluindo blitze nos pontos de ônibus e nos coletivos foi uma das medidas anunciadas pelo major Izidro de Souza, comandante da 52ª Companhia Independente de Polícia Militar (CPIM) de Lauro de Freitas, durante reunião realizada ontem(16), no gabinete da prefeita Moema Gramacho.

A iniciativa, motivada pela morte do motorista Pedro Jorge dos Santos (35), assassinado ontem dentro de um coletivo da empresa BTU, contou com a presença da PM, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Civil, representantes do Sindicato dos Rodoviários da Bahia, da Agerba e do secretário municipal de Trânsito e Transportes Paulo Araújo. Aliada a medida da PM, a prefeita Moema Gramacho confirmou a implantação da Companhia Independente de Polícia Militar de Itinga, aprovado pelo Governo do Estado e que a partir do dia 30 estará em atividade.

A companhia já tem comandante indicado, viaturas e efetivo. Moema destacou ainda a ampliação do sistema de videomonitoramento, que além das 26 câmeras em funcionamento, vai contar com mais nove, uma delas no Parque São Paulo, local do crime. A prefeita reconheceu que a situação é delicada, mas lembrou que os números relacionados a assaltos a coletivos vêm decrescendo. “Acompanho de perto a questão da segurânça, junto com as policias militar e civil e sabemos que os indicadores tem diminuído”, disse a prefeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário