sexta-feira, 18 de junho de 2010

Lauro de Freitas discute o EIV.

Ontem (17) na Câmara de Vereadores, várias pessoas como moradores, líderes comunitários, políticos e empresários se reuniram para discutirem sobre o Projeto de Lei 11/2010, onde dispõe sobre os critérios para o EIV - Estudo de Impacto de Vizinhança em no município. Com autoria do Ver. Márcio Araponga (PP), Gilmar Oliveira (PP), José Alves - O Bitinho (PR) e com grande participação de Lula Maciel (PT), o encontro teve o objetivo antes de tudo discutir sérios problemas que atormentam a cidade, por falta de critérios mais rigorosos.

Em fase de crescimento, porém de uma forma desordenada, o Projeto de Lei prever a evitar enchentes, falta de espaço público, falta de segurança, degradação urbana entre outros fatores, enfim evitar ocupações desordenadas e sérios impactos ambientais. O encontro também teve a intenção de discutir a preservação da economia regional, onde empresários de pequenas e médias empresas do município temem a falência de seus empreendimentos por conta do grande aparecimento de empresas multinacionais na região. Segundo alguns empresários, essas empresas frente às pequenas e médias empresas pouco investem dentro do município, onde pegam o seu capital para investirem em outros países. Com isso os pequenos mercados ficam prejudicados.

A oposição ao governo foi à maioria, porém alguns que apóiam o governo atual marcaram presença. Junto ao que seria proposto, o encontro não pôde ter um avanço significativo, pois os “Laurofreitenses” e “Ipitanguenses” ficaram presos aos fatos históricos de gestões passadas, do que fizeram ou deixaram de fazer. O fato positivo que tivemos foi o fato de que o assunto foi exposto para futuras discussões. A maioria dos presentes demonstrou satisfação, principalmente os que apóiam a Prefeita Moema Gramacho (PT) e classificaram o Projeto de grande importância para o futuro da cidade.



Fonte:texto: Adailton Reis/Foto:Arquivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário