terça-feira, 28 de julho de 2015

Moradores denunciam possíveis foco de mosquitos em terreno baldio de pai do Vereador César

Por Adailton Reis (adailtonreisbahia@hotmail.com).



Moradores do bairro de Itinga denuncia descaso e possíveis foco de mosquitos encontrados em terreno baldio de Sr. Maninho, pai do vereador Augusto César (PSD).

Segundo os denunciantes, sempre que passam pelo local, observam lixos, matos e possíveis criatórios de mosquitos da Aedes Aegypti, transmissores da Dengue, Zika e Chicungunya.

Nesta terça-feira (28/07), cansado da situação Ronaldo Venâncio que trabalha próximo ao local tomou uma iniciativa: “Não estava aguentando mais. Tinha dois pneus cheio de água e mosquitos, pedi para uma agente de endemias colocar um veneno dentro dos pneus. E pedi pelo WhatsApp para alguém tomar uma providência e pudesse retirar os pneus de lá”-dispara. Indagada sobre os mosquitos encontrados no local, a agente não quis se pronunciar.

Na localidade alguns comerciantes propôs ajudar com R$10 e R$ 15 para a limpeza, mas muitos não aceitaram.

Paulo Andrade afirma que há muitos anos a SESP, órgão da prefeitura faz a limpeza, mas discorda: “Isso é incorreto. O terreno é particular, quem deve custear a limpeza é a família Maninho Empreendimentos e não a prefeitura com o dinheiro público”- explica.

,
Dois pneus cheios de água parada foram encontrados no local

Após o aparecimento de nossa reportagem, um portão foi colocado no local, impossibilitando nosso acesso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário