segunda-feira, 20 de julho de 2015

Moradores asfalta Rua e pedem isenção à prefeitura

Rua antigamente.
Por Adailton Reis (adailtonreisbahia@hotmail.com).


Os moradores da Vila Pedrita, em Itinga, cansados da espera da ação do poder público, asfalta Rua e pedem isenção do IPTU a prefeitura de Lauro de Freitas. Eles contam que requer isenção por cinco anos no IPTU (Imposto Pedrial e Territorial Urbano),a qual seria uma forma justa do órgão reconhecer o trabalho feito.

O asfalto e o sistema de escoamento da água da chuva, custou cerca de pouco mais de R$ 7mil. Segundo eles, há mais de 30 anos esperam que o poder público execute obras e projetos na comunidade, porém a paciência esgotou.

Sr. Beto de 75 anos, diz que ajudou com satisfação: “Tirei da minha aposentadoria, do meu cofrinho que vinha juntando, inclusive ajudei como pedreiro também. Este asfalto saiu do nosso bolso, do nosso suor”- conclui.

Na semana passada a prefeitura esteve no local, com “Cuidando do Seu Bairro” e concluiu cerca de 10 metros, que faltava, que segundo eles iriam concluir nesse final de semana, por conta da falta de material.


Rua asfaltada.

Seu Artur Xavier dos Santos, morador a 27 anos, afirma que falou diretamente com o prefeito: “Ele desceu aqui, porque teve asfalto pra pisar. Falei diretamente com ele, foi muito irônico, ainda riu. Isso é obrigação dele. Queremos a isenção é mais que justo”- explica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário