segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Sem acordos, professores exigem nova reunião para quinta-feira (29)


Por Adailton Reis (adailtonreisbahia@hotmail.com).



Nesta manhã de segunda-feira (26) profissionais de educação e o sindicato da classe estiveram mais uma reunião com a representantes da prefeitura na tentativa de resolver impasse entre a gestão municipal e a categoria. O Sindicato dos trabalhadores em Educação de Lauro de Freitas (ASPROLF), apresentou algumas propostas para o executivo na tentativa de sanar o problema, que seria o pagamento do salário de Janeiro e Fevereiro para os concursados do Reda, além da garantia da admissão e o parcelamento das dívidas. Pois os mesmos afirmam que o prefeito garantiu que não iria cancelar o Reda antes do prazo, mas o acordo foi quebrado.

O prefeito não estava presente, mas seus representantes não deram garantia de quando irão efetuar os pagamentos, se vão cancelar o Reda, nem se vai recontratar os profissionais.

Sem acordos, muitos professores ficaram indignados, a categoria deve se reunir novamente na próxima quinta-feira (29), no Terminal Turístico Mãe Mirinha de Portão.

Entre as reivindicações da ASPROLF, estão a cobrança de Pagamento de 1/3 de férias dos servidores para os que ainda não receberam; A Liberação dos processos administrativos, bem como o pagamento dos retroativos; A Liberação de lista dos enquadramentos e dedicação exclusiva; Pagamento das rescisões; E Tabela de pagamento dos vencimentos dos servidores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário