sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Mirela fiscaliza cemitérios que continuam interditados por falta de vagas.

 
A Vereadora Mirela Macedo esteve nesta quinta-feira (13) nos cemitérios de Portão e Areia Branca, que continuam impossibilitados de realizar sepultamos por falta de vagas. Em Portão, as obras de construção para a abertura de 145 novos carneiros (vagas para sepultamentos) estão atrasadas há pelo menos três meses. A informação é do diretor de divisão de cemitérios da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), José Nascimento. Segundo disse à Mirela, a conclusão das obras, que começaram em setembro de 2013, seria novembro passado.

No entanto, as 145 novas vagas servem apenas como paliativo. De acordo com José Nascimento, em 2013 foram realizados em Portão 556 sepultamentos. “Em poucos meses a alta demanda ocupará esses espaços, fechando novamente o cemitério”, preocupa-se Mirela.

No cemitério de Areia Branca, onde a Vereadora  também esteve nesta quinta-feira, situação é a mesma. Sem ter como fazer o sepultamento nos dois cemitérios da cidade, a maioria dos munícipes está recorrendo ao cemitério de Vilas de Abrantes, em Camaçari.
 

 
Ainda segundo a diretoria de cemitérios da SESP, a expectativa é que ainda em março o cemitério de Portão seja aberto com esses 145 novos carneiros. Em seguida, começam as obras de ampliação de carneiros no cemitério de Areia Branca.

“Vamos continuar acompanhando essa situação de perto para evitar que esse problema se repita”, finaliza Mirela, que visitou as duas unidades através do convite de Ricardo Vieira, liderança da cidade. Fonte: ASCOM MIRELA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário