terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Itinga ganha Centro de Reabilitação e Oftalmologia com capacidade para 800 atendimentos por mês.

Mais uma unidade de saúde foi entregue a população de Lauro de Freitas. Dessa vez foi o Centro de Referência em Reabilitação e Oftalmologia, em Itinga, inaugurado oficialmente nesta manhã (25). Com capacidade para 500 atendimentos em fisioterapia e 300 consultas oftalmológicas, a unidade é totalmente equipada e conta com uma equipe multidisciplinar de ponta. Nos últimos 20 dias é o segundo centro de saúde entregue ao povo do município. Há menos de um mês foi inaugurada a Unidade de Vila Nova de Portão. As ações são da Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria de Saúde (Sesa).
 
Após agradecer o empenho dos servidores que se dedicaram a construção do posto e também aqueles que atendem na unidade, o Secretário de Saúde, Bruno Barreto, destacou a importância de um centro de reabilitação em Itinga. “Entregar essa unidade é mais que uma promessa de campanha. É um desejo antigo do nosso Prefeito Márcio Paiva e meu também. Como todos sabem somos médicos ortopedistas e prestávamos atendimento aqui nessa localidade. A população tinha que ir para o Centro de Lauro buscar tratamento em reabilitação, agora vai poder usufruir dessa unidade aqui em Itinga. Isso é muito bom”, ressaltou o secretário. Ao lado de vereadores, secretários e lideranças comunitárias, o secretário descerrou a placa inaugurando oficialmente a unidade.
 
A dona de casa Irene de Jesus Lisboa, 54 anos, que acompanhava o pai de 80 anos em uma consulta oftalmológica, comemorou a inauguração do centro, bem perto da residência onde mora há 15 anos. “Foi a melhor coisa que poderia acontecer. Agora não precisamos mais ir para o Centro. Meu pai é bem idoso e era ruim. Agora com essa unidade seremos atendidos pertinho de casa. Uma maravilha!”, disse. Embora a entrega oficial tenha sido feita nesta manhã, o Centro já está em funcionamento há uma semana, sempre de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 16h30, na Rua Alfa, n° 28, no Loteamento Jardim Cidade Nova, Itinga.
 
A implantação do novo centro visa assegurar a prestação de serviços de saúde com qualidade e comodidade para os munícipes, em especial a população de Itinga, maior distrito sanitário da cidade com aproximadamente 80 mil habitantes. A equipe multidisciplinar é composta por fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, oftalmologistas, psicólogos e assistentes sociais. A unidade referência em reabilitação, também conta com espaço destinado à oftalmologia por diagnóstico, com todos os recursos para acolhimento do público com deficiência ocular.
 
 
BOX
 
O QUE: Centro de Referência em Reabilitação e Oftalmologia
ONDE: na Rua Alfa, n° 28, no Loteamento Jardim Cidade Nova, Itinga.
ATENDIMENTO: segunda à sexta-feira, das 7h30 às 16h30.
 
 
 
Fonte: DECOM PMLF.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário