domingo, 16 de fevereiro de 2014

Dia do Esportista será comemorado em Lauro de Freitas.

 
A preocupação em fomentar o esporte tem sido constante nas ações da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF). Prova disso são os diversos projetos desenvolvidos, por meio da Secretaria de Turismo Esporte e Lazer (Setel), assegurando a prática esportiva para crianças, adolescentes e jovens do município. Para lembrar o Dia do Esportista, comemorado em 19 de fevereiro, a gestão programou uma manhã inteira de atividades que serão realizadas, das 8h30 às 12h30, na Casa do Trabalhador, situada no Centro.
 
Na oportunidade será apresentado o novo Departamento de Educação Esportiva, o Núcleo de Boxe do Ginásio Municipal e alunos do Professor Júnior Pevis farão uma explanação de Jiu-Jitsu. Grandes nomes do esporte farão palestras sobre diversos temas ligados ao segmento. Durante o evento, participantes receberão informações sobre as diversas atividades esportivas realizadas no município. Além disso, serão apresentados os resultados alcançados em 2013, e, apresentados novos conceitos de educação esportiva, políticas públicas e metas para 2014.
 
 
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:
 
8h30 - Abertura
 
9h30 – Palestra: “Terceiro Setor – Associações, Ligas – Para conveniar com poder público é necessário regularizar-se”
 
Palestrante: Advogada Maria dos Reis
 
10h - Palestra “Futebol e os legados da Copa do Mundo de futebol masculino de 2014”. Palestrante: Sinval Vieira da Silva Filho – Coordenador de Excelência Esportiva da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). 
 
10h30 - Palestra – “Corrida de Rua – O Desporto que mais cresce em número de adeptos no Brasil por ano”
 
Palestrante: Professor OG Robson de Menezes – Presidente da Federação Baiana de Atletismos (FBA)
 
11h – Palestra: “Esporte Educativo”
 
Palestrante: Ruy Eduardo Pavan Ribeiro – Coordenador Institucional do Instituto Fazer Acontecer
 
11h30 – Palestra: “A Importância de ser esportista e a necessidade de acompanhamento de um profissional de Educação Física”
 
Palestrante: Paulo César Vieira Lima - Presidente de Conselho Regional de Educação Física dos Estados da Bahia e Sergipe.
 
 

Fonte: DECOM PMLF.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário