sábado, 30 de novembro de 2013

Proerd forma nova turma de multiplicadores do combate às drogas.

Alunos de oito escolas da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas, que concluíram o curso do Programa de Resistência às Drogas e à Violência, da Polícia Militar da Bahia (Proerd), receberam o certificado em uma cerimônia de formatura, realizada nesta sexta-feira (29), na Escola Municipal Dois de Julho, em Itinga. O programa é desenvolvido pela Polícia Militar da Bahia (no âmbito da 81ª Companhia Independente de Itinga), em parceria com a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF).



Nesta segunda turma de 2013, foram formados 615 estudantes (entre nove e 14 anos), das escolas municipais Jacira Fernandes Mendes, Tio Patinhas, Vida Nova, Jardim Ipitanga, Senhora Valentina Silvina Santos, Loteamento Santa Júlia, Centro de Atenção Integral Criança e do Adolescente (CAIC) e Centro Educacional Marina Calazans.



De acordo com o soldado e instrutor do Proerd, Adilson Luz, o curso, que tem duração de três meses, tem como objetivo orientar as crianças através de uma cartilha com lições sobre a prevenção ao uso de drogas e à violência. “Nós preparamos estes alunos para que sejam multiplicadores do combate às drogas e que aprendam a dizer não às drogas”, completou.



Na oportunidade, o coordenador executivo do Gabinete do Prefeito, Yuri Carvalho, entregou os certificados aos homenageados - amigos do Proerd. Presente na cerimônia, o secretário de Educação (Semed), Edmilson Pereira, parabenizou os alunos e diretores das escolas, por terem abraçado com entusiasmo o programa. “Esses alunos estão plantando uma semente para um futuro melhor”, conclui.



“Esses novos agentes multiplicadores no combate ao uso de drogas irão refletir, numa projeção de tempo, no futuro. Em meia década, essa mesma juventude estará iniciando a fase adulta e, com eles, certamente teremos uma sociedade melhor”, destacou o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGIM), Daniel Brito - órgão que tem como principal objetivo a integração entre o Governo do Estado, através da Polícia Militar e a Prefeitura.


Para Maria Marli da Silva, mãe de dois alunos que concluíram o curso, o programa, além de alertar seus filhos sobre o uso de drogas, aproxima a polícia da comunidade. “Eles chegavam em casa empolgados com as aulas e dizendo ‘mãe, se usarmos drogas perderemos nossa  família e nossas vidas’”, completou.
“O curso foi legal, porque aprendi que não se pode usar drogas, obtive conhecimentos sobre os efeitos causados por elas e, com certeza, vou alertar sempre aos meu amigos”, destacou um dos filhos de Maria Marli, Mauricio da Silva, de 10 anos.


Na ocasião, a secretária da Juventude (Seju), Juliana Guimarães, junto com as autoridades da Polícia Militar, entregou as premiações para os vencedores do concurso das melhores redações. Estiveram presentes também representantes das secretarias municipais do Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel); Políticas para Mulheres (SPM); Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), vereadores e policiais militares. 



Fonte: DECOM PMLF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário