quarta-feira, 29 de junho de 2011

Convite Público da Comissão de Transporte de Itinga.

Convite Público


Comissão de Transporte de Itinga.

Referente: Convite para Reunião da Comissão de Transporte de Itinga.

Prezado Senhores. (a) Lideres Comunitário e Presidente das Associações.

Diretor de Transporte da (SMTT)
Diretor de Transito da (SMTT)
Presidentes das Cooperativas. (CKAB, COOPERTRANS, COOPERLAURO)

Convidamos V.S.a para participar de uma reunião no próximo dia 30/06/2011 quinta feira as 14:30 no conjunto Parque Santa Rita no centro comunitário da Igreja de Santa Rita, para discutir sobre o Sistema de Transporte Municipal das localidades de Jambeiro, Areia Branca, Itinga, Portâo, Lauro de Freitas, Vida Nova, diante de diversas solicitações das citadas comunidade.

Antecipadamente agradecemos a vossa participação.

Antonio dos Santos.
(Diretor em Exercício da Comissão).

Paulo Sacramento.
(Membro da Comissão).

Ariston Xavier.
(Membro da Comissão).

Sara Cristina;
Jose Nilson,
Wellgiton Santos.

Corpo Encontrado em Matagal é de Adolescente Sequestrada em Vila de Abrantes

Uma adolescente que desapareceu na noite desta terça-feira (28) foi encontrada morta na tarde desta quarta-feira na Estrada do Coco, em Lauro de Freitas. O corpo de Adriane Melo de Jesus, 16 anos, já foi reconhecido pelo pai.
Adriane desapareceu quando voltava da casa de uma amiga em Vila de Abrantes, segundo informações da TV Bahia. Ela estava com o namorado, Rodolfo, de 17 anos, e quando os dois passavam em frente a um posto de combustível um carro preto parou e obrigou a adolescente a entrar no veículo. Os bandidos mandaram o namorado correr e jogaram o celular da adolescente na rua.

O corpo da jovem foi encontrado com marcas de tiro. Desde o desaparecimento da jovem, o caso é investigado pela 26ª Delegacia (Vila de Abrantes). O delegado titular Marcos Tebaldi é o responsável pela investigação e já chegou a ouvir algumas pessoas da família da jovem.

Radialista Leandro Gerrilha Não Assumi a Direção da L. de Freitas FM.

Fim de papo para a possibilidade de que o radialista e apresentador Leandro Guerrilha (foto) coordenasse a programação da Rádio comunitária Lauro de Freitas FM 87,9 já que o mesmo não mais se prontificou à participar das reuniões e últimos acertos para a nova grade que estrearia no ultimo dia 22 de junho e que após longas remarcações, acabou que tudo pode começar mesmo no mês que vém.


A emissora passa por mais um momento de mudanças não só na sua estrutura que por sinal, é bastante competitiva com as demais emissoras comerciais, já que em seis anos de existência, ela não consegue uma boa margem de ouvintes por não suporta uma programação ativa.

A direção da Lauro de Freitas FM nos informou que alguns dos seus projetos para o segundo semestre já estão “saindo do fôrno, como a estréia no próximo dia 04 de julho do programa de entretenimento matinal diário “Mesa Dois”, antes exibido na TV Salvador e que agora terá sua versão em rádio com a apresentação de Antonio Nogueira.

CIPM de Itinga Completa Um Ano e Muda Comando.

Nesta sexta-feira, 1º de julho, a 81ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), de Itinga, completa um ano de existência. Para assinalar a data, será realizada solenidade no Largo do Caranguejo, às 9h, com a presença da prefeita Moema Gramacho e do comandante geral da Polícia Militar, Alfredo Braga Castro.

Durante o ato, o atual comandante da 81º CIPM, Delmo Barbosa de Santana passa o comando para o major Paulo Sergio Simões Ribeiro. Major Delmo vai para a Corregedoria da PM. Com um efetivo de 138 policiais, a Companhia atende as localidades de Itinga, Jardim das Margaridas, Caji, Vida Nova, Portão, Areia Branca e Capelão. Quatro viaturas, uma motocicleta e um carro (Serviço de Inteligência) auxiliam o trabalho dos agentes.

terça-feira, 28 de junho de 2011

VENDE-SE UM COMPUTADOR!

  • INTEL CELERON PROCESSADOR AMD
  • HD DE 20
  • MEMORIA DDR1 512
  • WINDOW XP 2011 - FUNCIONANDO
  • GARANTIA DE 1 MÊS
  • PC TODO BRANCO TECLADO . MOUSE , MONITOR , CPU.

*Interressados devem entrar em contato atraves: (71) 82430567- Denis.

THUS MAY: Allowance...

Veja a frase: Meu Pai Vai Aumentar a Minha ALLOWANCE (Mesada)!!!

Lauro de Freitas: PM Baleado em Posto Policial Morre.

O soldado Jevyson Velame de Oliveira, 45 anos, lotado na 4ª Companhia de Saúde do Batalhão de Guardas, em Lauro de Freitas, baleado na noite desta terça-feira (28), morreu após ser transferido para o Hospital do Subúrbio. O soldado foi alvejado com vários tiros quando estava em serviço no posto policial do Hospital Menandro de Farias. As polícias militar e civil já iniciam as investigações para identificar os autores dos disparos que fugiram em uma motocicleta amarela.


THUS MAY:Glow...

GLOW- Significa "Brilho". Ex: Lidia has a Glow about her.

A Luta dos Trabalhadores em Educação, Neste Segundo Semestre de 2011.

Mobilização para avançar na luta


A luta dos trabalhadores em educação, neste segundo semestre de 2011, tem início no próximo dia 6 de julho, por ocasião do Dia de Mobilização Nacional organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) em conjunto com diversas entidades do movimento social. Nesta data, concomitantemente ao ato da CUT, a CNTE lançará a Jornada Nacional de Luta pelo Piso, Carreira e PNE em todo país.

Diante do descaso de muitos gestores públicos frente à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF,) que julgou a Lei do Piso integralmente constitucional, a CNTE, através de seus sindicatos filiados, reforçará a luta pela implementação da Lei 11.738 devendo-se observar o piso nacional como vencimento inicial mínimo para as carreiras de magistério (previsto para o profissional com formação Normal de nível médio) e 1/3 de hora-atividade aplicado às jornadas previamente definidas nos planos de carreira, conforme orienta a legislação federal.

Além de exigir a vinculação do Piso às Carreiras de magistério (com base no valor defendido pela Confederação - R$ 1.587,87 - e na composição da carga de trabalho prevista na Lei 11.738), a Jornada de Luta da CNTE também pautará a aprovação do Plano Nacional de Educação à luz dos encaminhamentos deliberados pela Conae 2010. Desta forma, compõem nossa pauta de reivindicação: a aplicação de 10% do PIB na educação, a constituição do sistema nacional de educação, a revisão dos parâmetros de avaliação da educação básica, a implementação do Custo Aluno Qualidade, a valorização de todos os profissionais da educação, a garantia de gestão democrática em todos os níveis e instâncias de organização educacional, dentre outras questões.

As inúmeras greves deflagradas pelos trabalhadores da educação básica pública no país, sobretudo após o dia 11 de maio (Dia de Paralisação Nacional organizado pela CNTE), têm mostrado, mais uma vez, a força e o nível de organização de nossa categoria, sobretudo em defesa dos planos de carreira - direito garantido pela Constituição Federal. Por isso, não temos dúvidas de que, se preciso for, “vamos encher o Brasil de marchas” na luta pela valorização profissional e pela educação de qualidade para todos/a os/as cidadãos/ãs.

Em seu papel de articuladora da luta nacional, neste momento, a CNTE também tem cobrado do MEC a imediata instalação da mesa de negociação para aplicação (imediata e correta) do PSPN em todos os estados e municípios.

6 de julho: Dia de Mobilização Nacional da CUT e lançamento da Jornada Nacional de Luta pelo Piso, Carreira e PNE (com atos nos estados e municípios). Todos/as à luta!

THUS MAY: Break Down...

BREAK DOWN- E um verbo preposicionado para quebrar, partir. Ex: The poor woman broke down in tears.

THUS MAY: Spill...

SPILL= Derramar , transbordar. Ex: Be careful not to SPILL juice on the couch.

Lauro de Freitas: Casal Suspeito de Explodir Caixa Eletrônico é Apresentado.

Um casal suspeito de envolvimento na explosão de um caixa eletrônico instalado dentro de uma farmácia, em VIDA NOVA, Lauro de Freitas, há um mês, foi apresentado nesta terça-feira (28). Um jovem de 22 anos e uma estelionatária de 44 anos foram presos em um condomínio de Stella Mares por policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), que investigam também, a participação deles na explosão de outro equipamento, na Ilha de Itaparica. O rapaz, que foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e formação de quadrilha, é natural de Alagoas e está à disposição da Justiça Criminal, na carceragem da DRFR. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38, um veículo Celta, pertencente a sua cúmplice que, segundo a polícia, era utilizado para transportar a quadrilha e os explosivos. Já com a detida foram encontrados dois cartões de crédito e uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em nome de terceiros, mas com sua fotografia anexada. Ela, que está custodiada na 9ª Delegacia Territorial, no bairro da Boca do Rio, em Salvador, foi autuada em flagrante por falsificação de documento público e formação de quadrilha. A equipe da DRFR já identificou um terceiro integrante do bando, que foi baleado em uma troca de tiros com os policiais logo após o ataque ao caixa eletrônico do estabelecimento comercial, no bairro de Vida Nova. Ele conseguiu fugir, mas as buscas permanecem.

thus may: Get out of...

GET OUT OF- E o mesmo que "Sair". Ex: GET OUT OF HERE!

PM morre depois de ser baleado dentro de posto policial em hospital de Lauro de Freitas

Um soldado da Polícia Militar morreu depois de ser baleado várias vezes por dois homens armados que chegaram em uma moto no posto policial do Hospital Geral Menandro de Farias, na cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, por volta das 18 horas desta terça-feira (28).
O soldado Jevyson Velame Oliveira, 45 anos, da 4ª Companhia de Saúde do Batalhão de Guardas, trabalhava sozinho no posto quando dois homens chegaram de moto ao local, desceram e atiraram várias vezes. Segundo informações da Central de Polícia, confirmadas pela delegacia do município, os homens conseguiram fugir após o atentado. O posto policial fica na parte externa do hospital.

Baleado oito vezes - duas vezes na cabeça, uma em cada ombro, nas costas, no tórax, no braço e uma vez na perna -, o soldado foi encaminhado para o atendimento de emergência do Menandro de Farias, mas depois foi transferido para o Hospital do Subúrbio pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), onde acabou falecendo por volta das 19h40.

Transferência de hospital

Segundo um policial que não quis se identificar, a transferência do soldado, que precisava de um tipo de cirurgia que o Hospital Menandro de Farias não atende, demorou muito - segundo o policial, ele seria transferido para o Hospital do Subúrbio pelo Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), mas acabou sendo transferido pelo Samu por conta da demora.

O assessor da Polícia Militar, capitão Luiz Marcelo Pita, disse ao Correio24horas que desconhece que tenha havido qualquer demora na transferência. "Com relação ao transporte dele, quem avalia é o próprio médico. Os recursos estão disponíveis, inclusive com a aerenove, se for necessária", diz. Segundo ele, o soldado Oliveira estava na corporação desde 1986.

Ainda segundo o capitão, os turnos no posto policial são feitos em dupla e o soldado Oliveira estava sozinho temporariamente na hora em que foi atacado. "No momento que aconteceu é que ele estava sozinho, ele não trabalhava só", garantiu.

Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte de Oliveira e disse que "está dando total assistência à família do soldado", além de já ter começado as diligências para identificar e localizar os responsáveis pelo crime.

A 23ª Delegacia ainda investiga o que motivou o ataque, mas a primeira suspeita é de que o soldado Oliveira tenha sido executado por traficantes da região que já teriam sido abordados por ele. Segundo informações da polícia, os suspeitos estavam em uma moto Honda Bros amarela, com placa de final 2540. Policiais estão procurando o veículo. Fonte: Redação Correio;Repórter Bruno Wendel.

THUS MAY: Burn Up...

BURN UP- Significa "Queimar". Ex: The paper burned up really fast.

Descaso com a Educação de Lauro de Freitas (Ba)

Nesta terça-feira (28) vários estudantes da rede municipal de ensino, voltaram para suas casas, pois os professores não retornaram do recesso junino. Os alunos do município de Lauro de Freitas (Ba) vivenciam uma das piores crises na historia da educação municipal. Os professores desde o ano passado reivindicam por melhores salários e melhoria nas unidades escolares, além de condições de trabalho. Como eles estão em processo de negociação, depois da greve dos professores, nada foi resolvido definitivamente. O calendário escolar ficou prejudicado, mas ficou acordado que o recesso seria encurtado e o retorno seria logo após o São João com aulas de reposições aos sábados, inclusive no período de férias.

Os professores reivindicavam um aumento salarial de 21%, mas aceitaram um reajuste de 13% proposto pelo governo municipal. Sendo para todos os níveis, propondo um escalonamento. Assim, 10,353% serão aplicados agora nos vencimentos dos profissionais do magistério, retroativo a 1.º de abril. 2,4% serão aplicados no mês de setembro. No entanto, 0,9% dos 2,4% só se confirmarão para o mês de setembro se a estimativa do Fundeb se confirmar em 52 milhões ou se sua queda não for inferior a 50 milhões. Do contrário, o 0,9% será rediscutido em mesa de negociação proporcional à queda do Fundo.

Apesar da greve da educação ter terminado no último dia 7 de junho, os professores não mostraram um plano de reposições das aulas. O sindicato da categoria (ASPROLF) aguarda a decisão da Câmara de vereadores a votação do reajuste salarial. O descaso é tamanho que na última terça (21) estava previsto para acontecer à votação por parte dos vereadores o projeto de reajuste dos servidores municipais, porém a sessão foi adiada por falta de quorum. Dos 12 vereadores, apenas 05 deles estavam presentes.

Os serventuários esperavam que a sessão acontecesse e aprovasse o projeto de lei n.º 27/2011, no intuito de ainda este mês receberem seus salários reajustados. A Asprolf procurou a Administração para saber se haveria condições de pagar os salários reajustados ainda este mês e foi informada de que a folha já havia sido fechada, ou seja, mesmo que a câmara aprovasse o projeto, o governo só pagaria o reajuste no mês de julho.

Na nesta terça-feira (28), a ASPROLF juntamente com os servidores prometem mais uma vez estar presentes na câmara para acompanhar a votação do projeto.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Vaga de Emprego para Motoboy

Motoboy
Morar mediação Itinga/L. de Freitas(Ba)
Possuir Moto Regular/CNH A

Ensino Fundamental/Pode ser incompleto
Experiência em cobranças
Salário à combinar
Contato: (71)2-3252-1700 ( Lêda ou Antônio).
01 vaga.

domingo, 26 de junho de 2011

THUS MAY: Slacker...

SLACKER- E uma gíria. Diz-se de alguém preguiçoso ou que evita responsabilidades.

Cavalo Morto em Itinga!

Um cavalo se encontrava morto deste a noite de ontem(25) enfrente a um estabelecimento comercial, localizado ao lado do Largo do Caranguejo,no bairro de Itinga. Muitos curiosos rodeavam o animal morto, tudo indica que ele teria sido vitima de atropelamento.

O animal foi retirado hoje(26) pela manhã. A prefeitura fez a retirada do corpo, foi preciso uma caçamba e um trator. Ate o momento ninguém se apresentou como culpado, nem como dono(a) do animal.

sábado, 25 de junho de 2011

THUS MAY: Here...

Usamos HERE para nos referirmos a coisas e pessoas próximas de nos. Ex.: HERE is my ticket in my bag.

A Cantora DEBORAH BLANDO de Volta e Contando um Pouco Sobre o Que Passou.

Sucesso nos 90, Deborah Blando volta a cantar depois de problemas de saúde




Em bate-papo, cantora diz que passou por problemas psiquiátricos, foi mal diagnosticada e quase perdeu a voz
Deborah Blando: Síndrome do Pânico, depressão e bipolaridade foram alguns dos diagnósticos dado à cantora.

 
Era uma vez uma menininha italiana que, aos três anos de idade, ganhou um concurso de música e nunca mais parou de cantar. Ela veio para o Brasil, fez sucesso entre 1991 e 2002, vendendo mais de 5 milhões de discos, só que, de uma hora para outra, sumiu, parou de fazer aquilo de que mais gostava. Resumidamente, essa é a história de Deborah Blando, a loira de olhos muito azuis, 42 anos, que bombou na década de 90 com sucessos como “Innocence” e “Decadance avec Ellegance”, e que agora está ensaiando uma volta aos palcos.

“Meu último grande trabalho de repercussão foi com a trilha de abertura de ‘Chocolate com Pimenta’, em 2003. Depois disso, precisei dar um tempo e me afastar para resolver problemas pessoais”, lembra.

Sete tipos de remédios diferentes

Os problemas pessoais de Deborah começaram em 2005, quando ela foi diagnosticada com Síndrome do Pânico, passou maus momentos tomando remédios muito fortes que a tiraram do seu eixo e a fizeram, inclusive, ter problemas com a voz.

“Foi muito complicado porque uma hora me diagnosticavam com depressão, outra com Síndrome do Pânico, depois me disseram que era bipolar e me enchiam de remédio. Cheguei a tomar sete tipos diferentes de tarja preta, ao mesmo tempo. Acabei me perdendo de mim mesma, não sabia mais quem eu era e virei um robô. Era tanto remédio que minha voz acabou baixando dois tons”, conta ela que, nessa fase, em busca de respostas, acabou misturando remédios, bebida e até algumas drogas.

“Estava completamente perdida, não conseguia estudar, meditar, como fazia, e estava em busca de aceitação. Comecei a andar com pessoas que não tinham nada a ver e a fazer coisas que não combinavam comigo, como ir para a noitada, beber e até experimentar algumas coisas. Admito que experimentei, sim”, conta Deborah calmamente e lembrando que a luz no fim do túnel só apareceu quando ela conheceu uma psicanalista que começou a diagnosticar de fato quais eram seus problemas e a retirar o monte de remédios de sua prescrição.


Emoção na volta aos palcos
“Com a Sandra, minha psicanalista, entendi que passei por um momento de angústia muito grande, que é uma coisa que todo mundo passa na vida, e que o que muda é o modo como cada um lida com ela. Sempre tive uns vazios, que o fato de ter começado muito cedo na carreira não me deixava ver nem entender a causa. Até o momento que não deu mais para segurar e comecei a me sabotar. Também teve o lance de eu ter sido mal diagnosticada e ter piorado tudo”, diz ela que, livre dos problemas, recuperou a vontade de cantar.

O projeto ganhou força com a ajuda de dois amigos fiéis de Florianópolis, onde Deborah mora atualmente. Junto com Alexandre Green e Ricardo Medeiros, ela criou o show “Deborah Blando – Acústico 2011”, que teve sua primeira apresentação no último sábado, 18, em Urussanga, Santa Catarina.

“Foi emocionante. Ante de pisar no palco, deu um medo muito grande. Mas depois veio tudo, a voz, a vontade de cantar. Veio gente do Chile, de São Paulo, do Pará. Foi bacana saber que as pessoas estavam com saudades de mim”, conta ela, que tem ainda o CD “Polares” pronto e inédito para lançar.

“Quero retomar a carreira, sim, mas quero fazer tudo bem devagar, no meu tempo. Não quero encher a agenda de shows, quero ter tempo para meditar, para ir aos meus congressos de budismo. Não abro mão de algumas coisas como ficar em casa, meditar, ter rotina”, diz. Fonte: Ego-Foto: LdeM.

THUS MAY: Reunited...

Quando estiver escrito REUNITED em um túmulo, quer dizer que um casal estar enterrado lado a lado.

Reajuste da Tarifa de Ônibus a partir do Mês de Julho

A partir do dia 1º de Julho a tarifa dos ônibus interestaduais e internacional ficará 5,017% mais cara. Os passageiros deverão estar cientes do aumento previsto. O reajuste foi autorizado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
De acordo com a ANTT, o aumento foi calculado levando em conta a distância da linha, tipo de serviço (convencional, executivo, semileito ou leito) e o tipo de pavimento do percurso.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

THUS MAY: Something...

SOMETHING também pode se referir a uma ideia ou pensamento não especificado. Ex: THERE IS SOMETHING  I WANT TO SAY.

Jovem tentar entrar em presídio de Feira de Santana com celular na vagina.

Uma jovem foi flagrada com um celular introduzido na vagina com pedaços de câmara de ar de bicicleta e papel carbono durante a revista Conjunto Penal de Feira de Santana.


De acordo com os agentes penitenciários, Jussara Silva Santos. de 19 anos, estava com a fila de um ano no colo. Ela usou a câmara de ar de bicicleta e papel carbono foram usados para tentar dificultar a detecção do aparelho. O fato aconteceu na manhã da última quinta-feira (23).

Jussara Silva informou que iria entregar o celular ao companheiro Oton Jordan dos Reis Oliveira, pai da filha dela, preso há quase um ano, sob a acusação de assalto. A jovem foi ouvida pelo delegado Euvaldo Costa no Complexo Policial Investigador Bandeira e liberada. (informações do Acorda Cidade)

Lançamento do THUS MAY!!!

O THUS MAY   ê mais um quadro de dicas da língua inglesa que esta sendo lançado no blog "Letras & Tons". São dicas simples e de fáceis compreensões, com situações do cotidiano. Tudo isso,com o intuito de proporcionar aos nossos leitores um bom entendimento e aplicabilidade no seu dia-a-dia. Espero contribui para que estas dicas sejam aproveitadas por todos vocês, leitores. Obrigado por sempre estar acompanhando este Blog.


*Adailton Reis.

Cachoeira Sediará o Governo da Bahia em 25 de Junho.

Salvador - Pelo quarto ano consecutivo, a cidade de Cachoeira, no Recôncavo baiano será sede do Governo do Estado. A transferência está prevista na Lei 10.695/07, aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador Jaques Wagner, em 2008. O decreto determina que todos os anos no dia 25 de junho a sede do Estado seja instalada no município. O governador e seu secretariado estarão lá participando das comemorações pela independência da Bahia, além de realizar atos e despachos da administração estadual.
A programação começa às 8 horas com o hasteamento das bandeiras, na Praça da Aclamação; em seguida, às 8h30 acontece a solenidade religiosa do Te Deum na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário. Após, às 10h, o secretário de Administração, Manoel Vitório, dá início aos atendimentos do posto móvel do SAC no município.

A agenda oficial do governador tem início às 15 horas e inclui participação na sessão cívica da Câmara de Vereadores e no desfile cívico. Durante todo o dia, a TV Educativa fará flashes ao vivo da programação.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Ônibus leva gratuitamente turistas para festas de São João no Centro Histórico.

Os turistas que visitam Salvador no período junino vão receber um presente especial da cidade. O Salvador Bus vai se transformar no “Ônibus do Forró” transportando, gratuitamente, os interessados do seu hotel até as festas de São João, no Centro Histórico de Salvador. O serviço, oferecido através de um parceria do Salvador Bus com a Secretaria de Turismos do Estado da Bahia, por meio da Bahiatursa, visa disponibilizar mais um atrativo para os turistas nesse período do ano.
Durante o percurso, os passageiros vão curtir o som de um trio nordestino composto por zabumba, triângulo e sanfona, além de degustar os quitutes típicos do São João e licores caseiros regionais. Os veículos vão contar com uma decoração personalizada, característica da festa junina, com fogueira estilizada e muito mais. O início do percurso está marcado para as 19h, com chegada prevista no circuito da festa às 20h, nos dias 22 a 25 de junho. O retorno será feito à meia noite, tempo suficiente para aproveitar a intensa programação da Praça Castro Alves, Praça Municipal e Terreiro de Jesus.

O embarque e desembarque no Salvador Bus serão feitos nos seguintes locais: Pisa Plaza, Tulip Inn, Centro de Convenções, San Marco, Sol Plaza, Oceânico Armação, Atlântico, Pituba Plaza, Golden Park, Golden Tulip, Pestana, Mercure, Íbis, Catharina Paraquaçu, Mar Hotel, Oceânico Ondina, Portobello, Othon, Salvador Praia Hotel, Atlantic Towers, Vila Galé, San Marino, Monte Pascoal, Farol da Barra, Marazul, Sol Barra, Vila Velha, Sol Victoria Marina, Bahia do Sol, Vila Velha e Praça Municipal. Fonte: Redação CORREIO.

São João em Lauro de Freitas: Confira as Atrações!

Hoje: (23-06-11):

Centro-Praça da Matriz(20hs): 
  • Concurso de Quadrilhas Juninas;
  • Bicho de Pé;
  • 20 Xotear;
  • Zelito Miranda.
Itinga:

  • Arrastão com o Grupo Samba Chão- Concentração apartir das 20hs, enfrente o posto da Caixa Economica, prox. ao Largo do Caranguejo. O Arrastão segui ate o Jardim Pérola Negra.
  • Samba Junino- Apartir das 20hs, No Lot. Jardim Pérola Negra ao lado da Escola Vovó Ciça.

Araqui- Associação de Moradores promove a festa de São João da Comunidade.

Quingoma- Arraia Buraco do Tatu- Acontece o Forro Caipira na comunidade. Esse evento e realizado pelo Movimento Sem Terra, Moradores do Assentamento 29 de Dezembro, situado no Quingoma.


Amanhã (24-06-11):

Centro:

Arraia Tradição "Chapeu e Gravata"- Apartir das 09h da manhã.Saida : PÉ DE OITI NA PRAÇA MARTINIANO MAIA, no CENTRO.


Centro-Praça da Matriz(20hs): 

  • Encenação Casamento na Roça;
  • Acaraje com Camarão;
  • Arrasta Jegue;
  • Tenison Del Rey;
  • Trio Virgulino e
  • Zé Costa.


Itinga:

Arrastão com o Grupo Samba Chão- Concentração apartir das 20hs, enfrente o posto da Caixa Economica, prox. ao Largo do Caranguejo. O Arrastão segui ate o Jardim Pérola Negra.

Samba Junino- Apartir das 20hs, No Lot. Jardim Pérola Negra ao lado da Escola Vovó Ciça.Atrações Grupo Samba Chão e Convidados.


Quarta-feira:Dia 29-06-11

Forro de São Pedro- Na rua Queira Deus, no Bairro de Portão.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Presos Fazem Rebelião em Presídio de Lauro de Freitas(Ba).

Presos são feitos reféns e ameaçados de morte em rebelião em presídio de Lauro de Freitas/Redação CORREIO.

Os presos do Complexo Penal de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, realizam desde às 7h30 desta quarta-feira (22), uma rebelião na unidade, mantendo outros detentos como reféns e os ameaçando de morte. De acordo com um agente da 81ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), de Itinga, alguns presidiários não querem ser transferidos para a Penitenciária Lemos Brito e por isso, deram início ao motim.

A assessoria da Secretaria de Administração Prisional e Ressocialização (Seap) confirmou que está ocorrendo uma 'manifestação no local', mas enviará uma nota para a imprensa explicando a situação. Ainda segundo a PM, a rebelião está mais tranquila no momento. Viaturas da polícia militar e civil estão no local.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Universidade na Paralela Promove Feira de Saúde e Leva Serviços Gratuitos à População.

A idéia da Feira é reunir todos os serviços em um mesmo espaço, garantindo o acesso fácil e gratuito para toda a comunidade

Será realizada na próxima terça-feira (21), das 9h às 19h, a I Feira da Saúde e Cidadania, promovida pela Unime, na Paralela, em Salvador, com uma variedade de serviços gratuitos, incluindo teste de glicemia, aplicação de escala de stress, orientação de saúde bucal, primeiros socorros, orientação sobre saúde da mulher e do idoso, orientação sobre direitos sociais, avaliação postural e serviços de psicologia.

A diretora da instituição, professora Silvia Gonçalves, explica que o objetivo da Feira é oferecer à comunidade a maior gama possível de serviços gratuitos dentro de uma ação global de cidadania. A exemplo do evento que já ocorre no Campus Lauro de Freitas, o evento do campus Salvador deverá entrar para o calendário da instituição e ocorrer sempre no final do primeiro semestre.

A variedade e qualidade dos cursos que a instituição oferece é uma garantia de que podem reverter em serviços valiosos para a comunidade, principalmente nas áreas de saúde, como odontologia, Farmácia e Fisioterapia. Mas cursos como administração e Pedagogia também vão participar com atendimentos, cada um na sua especialidade.

A idéia da Feira é reunir todos os serviços em um mesmo espaço, garantindo o acesso fácil e gratuito para toda a comunidade. “A feira é uma oportunidade para efetivamente levar cidadania à comunidade”, ressalta a professora Silvia Gonçalves. Mais informações: (71) 3378-893.

Inscrições para o ProUni começam nesta segunda-feira (20).

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) do segundo semestre começam nesta segunda-feira (20) e seguirão abertas até sexta-feira (24). O Ministério da Educação publicou nesta sexta-feira (17) o edital do ProUni no "Diário Oficial da União". O ProUni distribui bolsas de estudo em instituições de educação superior privadas. Serão oferecidas bolsas integrais (100%) ou parciais (50% e 25%).
O processo seletivo do ProUni será constituído por apenas uma etapa com três chamadas sucessivas. Os resultados dos candidatos pré-selecionados estarão disponíveis no site do ProUni na Internet nas seguintes datas: primeira chamada: 27 de junho; segunda chamada: 12 de julho; e terceira chamada: 25 de julho.

O candidato pré-selecionado deverá comparecer à respectiva instituição de

ensino superior para aferição das informações prestadas em sua ficha de inscrição e eventual participação em processo seletivo próprio da instituição.

Para concorrer às bolsas, os candidatos devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010, ter atingido no mínimo 400 pontos na média das cinco notas do exame (ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias, e a redação) e ter nota superior a zero na redação.

Podem se candidatar às bolsas integrais estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. O estudante não pode ter nenhum curso superior. As bolsas parciais são destinadas a candidatos com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa. Além de ter feito o Enem 2010 e ter alcançado a pontuação mínima, o candidato deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em escola particular na condição de bolsista integral.

Professores da rede pública de ensino básico, que concorrem à bolsa em curso de licenciatura, normal superior ou pedagogia, não precisam cumprir o critério de renda, desde que estejam em efetivo exercício e integrem o quadro permanente da escola. As informações são do G1.

PREFEITURA CONVOCA E EMBASA PRESTA INFORMAÇÕES SOBRE CONSTRUÇÃO DO ESGOTAMENTO SANITÁRIO DE LAURO DE FREITAS

Nesta sexta (17), no centro comunitário da igreja católica da Itinga, a embasa apresentou o projeto de obras do SISTEMA DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO DE LAURO DE FREITAS.
Com investimento da ordem de R$170 milhões do governo federal mais recursos estaduais e municipais, Lauro de Freitas ganhará um sistema de esgotamento sanitário (SES) que deve solucionar os problemas históricos do município: a poluição dos rios, do mar e do lençol freático. O projeto prevê a construção de uma rede coletora que aproveitará o sistema já existente e as elevatórias para canalizar todo o esgoto doméstico da cidade até o interceptor da Avenida Paralela. De lá o esgoto será direcionado à estação de condicionamento prévio do Sistema de Disposição Oceânica (SDO Jaguaribe), inaugurado a pouco tempo.



DADOS GERAIS DO SISTEMA A SER IMPLANTADO:

EXTENSÃO DA REDE COLETORA DE ESGOTOS: 235.117 METROS

ESTAÇÕES ELEVATÓRIAS: 25 UNIDADES

EXTENSÃO DAS LINHAS DE RECALQUE: 14.787 METROS

EXTENSÃO DAS REDES EM MND (TÚNEL LINER): 315 METROS

NÚMERO DE LIGAÇÕES DE ESGOTOS: 40.000 UNIDADES

NÚMERO DA POPULAÇÃO BENEFICIADA EM 2011: 209.691

NÚMERO DA POPULAÇÃO BENEFICIADA EM 2030: 308.877





As informações foram passadas e discutidas com a comunidade e com funcionários da prefeitura de Lauro de Freitas, pela equipe da embasa representada pelos Srs (a): Danilo Mesquita - Eng. Ambiental do Dep. de Ações Ambientais, Marcelo Madureira - Eng. Civil do Dep. de Obras, Fernanda Velame - Assistente Social do Dep. de Ações Comunitária; na presença do Sr. José do Patrocínio - Eng. Responsável Técnico e Gerente do Contrato do Consórcio CR/CSL que tocará as obras. O Consórcio CR/CSL colocará a disposição da população, em faixas e nas placas de sinalização das obras, um telefone 0800 para reclamações e informações, no momento está disponível o número 3369-0290





Além da melhoria da qualidade de vida de toda população, o sistema de esgotamento sanitário de Lauro de Freitas diminuirá em um percentual significativo o lançamento de esgotos nos rios, principalmente o Joanes, que recebe a contaminação de vários afluentes”.





Cidade cortada por cinco rios (Joanes, Sapato, Ipitanga, Goró, Itinga e Metrópole), além de mais de 60 córregos, Lauro de Freitas tem 8,5 Km de orla marítima e um histórico de degradação e descaso. “Foram anos de omissão de vários governos que taparam os olhos para o lançamento irresponsável de esgotos nas águas de nossos rios e para a contaminação de nossos mananciais”. O SES de Lauro de Freitas será realizado em duas etapas, beneficiando as macro bacias Flamengo, Areia, Picuaia e Ipitanga.





Capaz de processar de 3 mil a 5,9 mil metros cúbicos por segundo (m³/s), a estação pode tratar esgotos de parte do sistema de Salvador e de Lauro de Freitas, lançando ao mar efluente, livre de sólidos e partículas em suspensão, através do emissário submarino da Boca do Rio.





Projeto piloto para salvar rios começa pelo Sapato - Escolhido pela sua pequena dimensão de 5,5 Km, o Rio Sapato será atendido com projeto que servirá como piloto para o saneamento dos demais. O SOS Rio Sapato consiste na implantação de dez pontos de monitoramento - identificando e cadastrando fontes poluidoras, levantando áreas críticas necessárias para a recomposição da Mata Ciliar e o levantamento dos pontos de assoreamento no leito do rio. Com o projeto implantado, a perspectiva é reduzir em um terço a incidência de carga orgânica no período de um ano. “O projeto representa um investimento em torno de R$120 mil, baixo em relação aos benéficos que trará”. A despoluição dos rios trará melhoria também às praias, além da redução de doenças e promoção de qualidade de vida.





Fontes Pesquisadas: DECOM da Prefeitura de Lauro de Freitas e no site da Embasa.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Asprolf critica Prefeitura e Secretário Cobra Plano de Reposição de Aulas.

Apesar da greve da educação ter terminado no dia 7 de junho, o assunto ainda mobiliza a política em Lauro de Freitas. Isso porque, representantes da Associação dos Trabalhadores em Educação de Lauro de Freitas (ASPROLF), resolveram verificar se o projeto de reajuste salarial para a categoria tinha sido enviado à Câmara de Vereadores, na última sessão da casa legislativa.


Segundo a Asprolf, até esta terça-feira (14), a Prefeitura não tinha encaminhado o projeto com o aumento para a apreciação dos vereadores. Em nota, associação disse que "mais uma vez o governo falha nas suas promessas".

Em seu Twitter, o secretário de Governo, Apio Vinagre, disse que o Projeto de Lei sobre salários dos Servidores Municipais já foi protocolado na Câmara. Apio alfinetou a Asprolf e cobrou da categoria um plano para a reposição das aulas.

"Entendo que seria mais produtivo do que ligar para mim com produtores de blogs ao lado, que ASPROLF discutisse com sociedade a sua proposta de reposição de aulas para os alunos que foram prejudicados pelo movimento grevista", pontuou o secretário.

Segundo Apio, o cumprimento do calendário letivo de 200 dias é definido por Lei. "É bom lembrar que nosso compromisso em não descontar dias está diretamente ligado ao estrito cumprimento do calendário letivo de 200 dias", alertou. Fonte: Blog de Lauro.

CUIDADO COM A CARTA FRAUDE.

QUERIDOS LEITORES CUIDADO COM A CARTA FRAUDE! PARA SE TER IDEIA ONTEM FOI NOTICIADO EM JORNAL DE AMBITO NACIONAL, PESSOAS QUE RECEBERAM ESSE TIPO DE CORRESPONDÊNCIA EM CASA.


CUIDADO COM ESTE GOLPE; É UM MODELO INOVADOR, POIS NÃO VEM POR E-MAIL!

VOCÊ RECEBERÁ UMA CORRESPONDÊNCIA EM SUA RESIDÊNCIA.

MUITO CUIDADO! SE RECEBER ALGO NO FORMATO ABAIXO, DESTRUA, JOGUE FORA E JAMAIS ACESSE O ENDEREÇO ELETRÔNICO MENCIONADO NA CARTA!
 
 

Tribunal de Justiça do Estado da Bahia Abre Vaga Para Estagiários.

A Corregedoria-Geral da Justiça está selecionando estudantes dos cursos de Direito (a partir do 5º semestre), Psicologia e Assistência Social para estágio voluntário nos cartórios judiciais do Estado. Podem se inscrever no programa de Estágio Voluntário alunos de faculdades públicas ou particulares. A carga horária é de 4 horas diárias, por no mínimo 3 vezes por semana, sem remuneração. Para se inscrever basta ligar para (71) 3372-5083.

Unidade de Saúde de Lauro de Freitas Realiza Festa Junina para Idosos.

A Unidade de Saúde da Família São Judas Tadeu, em Itinga-Lauro de Freitas, já está em clima de São João. Canjica, amendoim, bolo, milho cozido e muito forró fizeram parte da festa junina realizada na manhã desta terça-feira (14), para adultos e idosos dos Grupos de Convivência. “A festa está muito boa. Eu quero é dançar forró” – exclamou Célia Maia Pereira Santos, de 68 anos, que participa do grupo há dois anos. Com 10 filhos, 19 netos e seis bisnetos, é uma das freqüentadoras mais assíduas: “É maravilhoso, porque a gente da terceira idade precisa fazer sempre atividades físicas. Agora quero só me divertir, curtir os últimos dias que me restam”.
A integrante mais recente, Zenilda Correia dos Santos, 64 anos, que iniciou as atividades há uma semana, já está entusiasmada. “Eu ouvia dizer que aqui era muito bom. E realmente estou adorando. Se eu puder, passarei a vir duas vezes na semana”. De acordo com o professor de educação física dos Grupos de Convivência, Marcelo Rios, os participantes também contam com assistência de médico, enfermeiro, dentista, terapeuta ocupacional, agente comunitário de saúde, psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista e assistente social. “Nosso foco não é a doença, mas sim a saúde” – explica Rios.

Os encontros são semanais e incluem oficinas sobre educação e saúde, cidadania, de dinâmicas de grupo e de práticas corporais. As festas juninas estão sendo realizadas em todas as unidades de Saúde da família que trabalham com os Grupos de Convivência. Fonte: São João dos Idosos - São Judas Tadeu

quarta-feira, 15 de junho de 2011

MARV Promove Tradicional FORRÓ!

No próximo sábado, 18 de junho, o MARV Pré-Vestibular promove a 11ª edição do seu tradicional forró, a partir das 21 horas, no Espaço Fundo de Quintal (Terraplac, proximidades da Escola Municipal Santa Júlia), em Itinga). O arrasta pé será animado por quadrilhas, brincadeiras típicas da época como Casamento na Roça, licor, amendoim e outras iguarias típicas. Entre as atrações principais a cantora e compositora Sandra Ribeiro e Trio Pé de Serra, Carlinhos Platts & banda Styllus Suavy, Luar do Sertão entre outros convidados. Ingresso: R$ 5,00.

terça-feira, 14 de junho de 2011

UNIVERSIDADE PARA TODOS INSCREVE ALUNOS SURDOS.

O UNIVERSIDADE PARA TODOS TEM UM NÚCLEO FUNCIONANDO NO COLÉGIO ESTADUAL RUY BARBOSA,QUE CONTA COM UMA SALA INCLUSIVA COM INTÉRPRETE DE LIBRAS PARA ALUNOS SURDOS.
ESTAMOS DIVULGANDO, POIS AINDA HÁ VAGAS DISPONÍVEIS. OS ALUNOS QUE JÁ TENHAM CONCLUÍDO O ENSINO MÉDIO E QUE DESEJAM PRESTAR VESTIBULAR E QUEIRAM FAZER O CURSO PRÉ VESTIBULAR DEVEM ENTRAR EM CONTATO COM O SR. WILSON(RESPONSÁVEL PELAS INSCRIÇÕES) NO PRÓPRIO COLÉGIO

ENDEREÇO: RUA BELA VISTA DO CABRAL Nº 34 NAZARÉ ( AO LADO DO TRT)
HORÁRIO: A NOITE
TEL: 3241-4457.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Amostra de Dança Agita o Largo do Caranguejo em Itinga.

Ontem(12), em pleno dia dos namorados, aconteceu no Largo do Caranguejo a "AMOSTRA DE DANÇA CULTURAL DE ITINGA". O evento agitou a praça com as apresentações de grupos culturais de várias cidades como Lauro de Freitas(Ba), Salvador e Camaçari(Ba).
No evento foi lançada a Cia de dança ”RITMOS & CORES", que também foi responsável pelo evento.

A nova Companhia traz ao total 09 dançarinos com experiência na dança, todos moram no bairro de Itinga. O radialista Adailton Reis foi batizado como o padrinho do grupo.

O evento teve intuito de incentivar a comunidade na arte e na dança, alem de resgatar as atividades culturais e o lançamento da Companhia. Contando com a realização de Deivison Antunes e o apoio da Radio Alternativa Novo Som, alguns comerciantes locais e a Secretaria de Cultura e Turismo(L. de Freitas).


"Não deixe que as drogas ou a violência transforme o futuro de nossos jovens, pois os adolescentes de hoje serão os adultos de amanhã. A arte transforma a mente e resgata vidas".

domingo, 12 de junho de 2011

Feliz Dia dos Namorados!!!

Recados para Orkut

Recados para Orkut












 

Fiscalização Encontra Crianças Trabalhando em Alagoinhas.

Uma fiscalização feita em Alagoinhas, a 110 km de Salvador, encontrou crianças trabalhando na Central de Abastecimento da cidade, segundo informações da TV Subaé. A ação, realizada na sexta, foi uma parceria entre Conselho Tutelar, Juizado de Menores e Programa de Erradicação do Trabalho Infatil (Peti) como parte das atividades que marcam o Dia da Erradicação do Trabalho Infatil, no domingo (12).


Os pais das crianças que estavam trabalhando foram convidados a comparecer na próxima semana no Conselho Tutelar e o órgão irá avaliar todas as famílias envolvidas para decidir se as crianças devem ser encaminhadas para programas sociais.

O trabalho infantil é proibido por lei até a idade de 16 anos, com exceção para casos de menor aprendiz.

Guig Ghetto agita a cidade de Brumado (BA) no Arraiá do Bom Jesus!‏

A cidade de Brumado, município do estado da Bahia conhecido como a capital do minério, abre as portas para receber a  turma da Guig Ghetto neste domingo (12).  O grupo que é considerado a 'banda do povão', comanda a diversão do evento intitulado "Arraiá do Bom Jesus". Com o repertório recheado de novidades, o público irá curtir uma apresentação diferenciada, com a energia e o clima que já respiram o São João. Na ocasião, além dos sucessos que marcaram a trajetória da "Guig" como "Bateu na Lata" e "Pressão", o público vai curtir também os hits mais atuais como "Comandante", "Balacuxê" e "Violeiro". As novas apostas musicais, do novo CD "É Disso que o Povo Gosta" também farão parte da apresentação que promete não deixar ninguém parado.

Amostra de Dança em Itinga

Neste domingo(12), apartir das 16h,, acontece no Largo do Caranguejo a "AMOSTRA DE DANÇA CULTURAL DE ITINGA". No evento estarão se apresentando vários grupos culturais das cidades de Lauro de Freitas(Ba)  e Salvador.O evento tem o intuito de incentivar a comunidade na arte e na dança, alem de resgatar as atividades culturais, na oportunidade estará sendo lançado a Cia de dança "RITMOS & CORES", que também e responsável pelo evento.Conta com o apoio do evento a Radio Alternativa Novo Som e a Secretaria de Cultura e Turismo(L. de Freitas).


"Não deixe que as drogas ou a violência transforme o futuro de nossos jovens, pois os adolescentes de hoje serão os adultos de amanhã. A arte transforma a mente e resgata vidas".

Nota de agradecimento do srº Ricardo (Cadinho).

Neste momento de saudade e tristeza, eu e minha família agradecemos a presença, as orações e as palavras de fé de todo(a)s o(a)s amigo(a)s e autoridades que estavam presente no velório e sepultamento do meu avô, Antônio Caranguejo, que aconteceu na quarta-feira (08) no Jardim da Saudade em Brotas.
Muito Obrigado e que Deus abençoe a todos e todas.


Ricardo (Cadinho).

sexta-feira, 10 de junho de 2011

O Grupo Bambolê Realiza Mostra Junina no Centro de Lauro.

O Grupo Cultural Bambolê, dirigido por Artêmio Luz, traz a mostra junina para a praça da Matriz, no Centro de Lauro de Freitas(Ba). O evento acontece nesta sábado (11), ás 20h, com quadrilha em perna de pau, danças juninas entre outras.




MOSTRA JUNINA

DATA : 11 DE JUNHO DE 2011

LOCAL : PRAÇA DA MATRIZ - CENTRO - LAURO DE FREITAS

HORAS : 20 HORAS


PROGAMAÇÃO: QUADRILHA EM PERNA DE PAU

DANÇA JUNINA FEMININA

DANÇA JUNINA MASCULINA

CASAMENTO NA ROÇA



PARTICIPAÇÃO ESPECIAL : GRUPO NOVO SWING


APOIO :- SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

- SECRETÁRIA MUNICIPAL DE GOVERNO

-DECOM


REALIZAÇÃO : GRUPO CULTURAL BAMBOLÊ

Lauro de Freitas: Após Votação, Av. Luiz Tarquínio Volta a Ser Mão Dupla

Na noite de ontem (9), das 19h30 às 23h:30, no Vilas Tênis Clube, houve uma reunião entre a Prefeita Moema Gramacho, empresários da Av. Luiz Tarquínio e moradores da região de Lauro de Freitas, para decidirem a situação da Avenida que desde o final do ano passado, teve o seu sentido modificado para sentido único, visando dar melhorias ao acesso da mesma.


De acordo com a prefeita, com a mudança do trânsito e após estudos serem feitos naquela artéria, foi constatado que houve uma melhoria plena na Avenida.

“Por 97 votos a 10, ficou decidido o seguinte: A avenida Luiz Tarquínio voltará a ser mão dupla e haverá um TAC para os comerciantes assinarem, onde estará descrito que eles serão os responsáveis por não aceitarem carga e descarga fora do horário estabelecido, como também não permitirão que os clientes estacionem seus carros ao longo da calçada e se isso acontecer gerará multas para os mesmos”

Feito isso e para finalizar a votação, a prefeita disse que o prazo para a avenida voltar a ser mão dupla será de aproximadamente 45 dias devido aos ajustes que serão feitos, como relocação das sinaleiras, pinturas das faixas em outros lugares, organização e finalização.

Segundo representantes da Sociedade dos Amigos do Loteamento Vilas do Atlântico (SALVA), eles entrarão a partir de amanhã com uma liminar, para caçar essa decisão da mudança do sentido da avenida para mão dupla.

O fato é que a Avenida Luiz Tarquínio sempre foi mão dupla e foi feito uma mudança do sentido sem o parecer da população e sim uma atitude tomada pela secretaria de trânsito e transporte do município.

Ficou constatado através dos estudos, que com a mudança do sentido para sentido único, o trânsito desta Avenida melhorou consideravelmente, porém, para alguns empresários e comerciantes, só fez piorar e gerar demissões de funcionários e fechamentos dos estabelecimentos, como também, os motoristas tem que ir fazer o retorno na estrada do coco para poder entrar na rua desejada da Luiz Tarquínio e isso estava afastando os clientes, de acordo com os comerciantes. Fonte: Texto: Marcelo Aragão/*Adaptado por Adailton Reis.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Video: Garota Finge que esta Lendo!

http://video.br.msn.com/watch/video/bebezinha-finge-que-esta-lendo/1jirl1di0?cpkey=b50cd795-98e0-487f-ae50-ff84246de8d1%7C%7C%7C

Depois de Muita Tensão nas Negociações salariais ASPROLF Comemora!

Depois de muita tensão nas negociações salariais a Associação dos Trabalhadores em Educação de Lauro de Freitas (ASPROLF) convida os trabalhadores e as trabalhadoras para participar do Forró da Vitória. O  que acontece nesta sexta-feira (10), às 18h, na Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia, na  Estrada do Coco.

O Evento promete quatro horas de show, muito arrastar o pé com as bandas "Forró Juá" e "20 Xotear".



Depois da Greve Veja Como Ficou a Decisão:


Trabalhadores em Educação Aprovam Fim do Movimento Paredista.


Os trabalhadores em educação na manhã de ontem (07), reunidos em assembleia, na Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia, resolveram pôr fim ao movimento paredista.

A decisão pelo fim do estado de greve e do movimento paredista aconteceu após o governo municipal aceitar a proposta de reajuste salarial de 13%, para todos os níves, propondo um escalonamento. Assim, 10,353% serão aplicados agora nos vencimentos dos profissionais do magistério, retroativo a 1.º de abril. 2,4% serão aplicados no mês de setembro. No entanto, 0,9% dos 2,4% só se confirmará para o mês de setembro se a estimativa do Fundeb se confirmar em 52 milhões ou se sua queda não for inferior a 50 milhões. Do contrário, o 0,9% será rediscutido em mesa de negociação proporcional à queda do Fundo. Na última assembléia a categoria aceitou a proposta escalonada.

Inscrições para a prova do Enem terminam nesta sexta-feira

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terminam nesta sexta-feira (10). Elas são feitas exclusivamente pela internet e a taxa custa R$ 35. Mas há casos de isenção desse valor, como alunos de escolas públicas que irão concluir o ensino médio em 2011. As provas vão ser aplicadas nos dias 22 e 23 de outubro.
O período de inscrição começou em 23 de maio e acaba às 23h59 de sexta-feira. Assim que o aluno faz o cadastro no site, é emitida uma guia para o pagamento em uma agência bancária. O pagamento pode ser feito até segunda-feira (13). No ato de inscrição, o candidato deve fornecer o número do CPF e o do documento de identidade. Estudantes com necessidades especiais deverão informar no ato da inscrição.

A isenção da taxa é assegurada para os estudantes da rede pública que concluem o ensino médio em 2011. Os outros requerentes deverão fazer a opção de isenção, depois de preencher o questionário socioeconômico - que contém informações sobre a renda familiar do participante - no ato da inscrição. Depois disso, o estudante terá a opção de declarar carência ou gerar o boleto para pagamento da taxa.

Ao selecionar a opção de carência, o interessado estará declarando que não tem condições de arcar com a taxa. O sistema verificará as informações prestadas e dirá se a inscrição foi confirmada ou indeferida. Caso não tenha sido aceita, o candidato terá que gerar o boleto no valor de R$ 35 até segunda-feira (13) e fazer o pagamento no mesmo dia. O Inep/MEC pode solicitar documentos que comprovem a falta de condições de pagamento da taxa.

O Enem será realizado nos dias 22 e 23 de outubro. O exame tem quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha e uma redação. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-616161 ou no site do Enem 2011.

O Enem será realizado em 12 mil locais, 140 mil salas de aula, ocorrendo em 1599 municípios e mais de 6 mil escolas estão no processo. O Inep já marcou outro Enem para o primeiro semestre do ano que vem, nos dias 28 e 29 de abril de 2012. O G1 mostra abaixo alguns pontos importantes que os estudantes que vão fazer o Enem devem estar atentos, indicados no edital do exame:

As inscrições para o Enem foram abertas às 10h desta segunda-feira (23) e poderão ser feitas até as 23h59 do dia 10 de junho no site do Enem. O valor da taxa de inscrição será de R$ 35. No ato de inscrição é emitida uma guia para ser paga em uma agência bancária até segunda-feira (13).

A isenção do pagamento da taxa pode ser feita por meio do sistema de inscrição e é conferida ao aluno que vai concluir o ensino médio em 2011 em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar, ou a estudantes que eclarar ser membro de família de baixa renda ou estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Para isso, deverá apresentar documentos que comprovem sua condição. Os documentos serão analisados pelo Inep que poderá negar a isenção. No ato de inscrição, o candidato deve fornecer o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o seu número do documento de identidade (RG). Estudantes com necessidades especiais deverão informar no ato da inscrição sua situação. Quem for usar o Enem para obter a certificação de conclusão do ensino médio deverá indicar uma das instituições certificadoras que estará autorizada a receber seus dados cadastrais e resultados.

O edital indica ainda que cabe ao candidato verificar se a inscrição foi concluída com sucesso. O candidato deverá guardar número da inscrição e a senha. Elas são indispensáveis para todo o processo do Enem, como inscrição, realização da prova, obtenção dos resultados e participação no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que seleciona os alunos melhores classificados no Enem para vagas em universidades públicas cadastradas. Também serão usados nos programas de bolsa de estudos (ProUni) e de financiamento estudantil (Fies), entre outros programas do Ministério da Educação. O Comprovante da Inscrição estará disponível no endereço eletrônico do Enem. Fonte: G1.

Suspeito de Matar Jovem em Ensaio do Olodum é Preso Pela Polícia.

Um suspeito do assassinato do jovem Diogo Santos da Silva, 21 anos, ocorrido durante um ensaio do Olodum, no Pelourinho, no último dia 29, foi apresentado pela polícia na tarde desta quinta-feira (9) na sede da Polícia Civil, na Piedade.
Arisson Santos Sales, 24, apontado como um dos autores do crime, foi preso na tarde de ontem com outros três homens em dois imóveis no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas.

Foram presos o traficante Wellington Santana Leal, 23, que é responsável pela distribuição da cocaína enviada à Bahia pela organização criminosa paulista PCC (Primeiro Comando da Capital), além de Marcos Muniz dos Santos, 32, e Eber Fernando Souza, 27. Eles estavam com cocaína, revólveres, e dois veículos Vectra.

Diogo foi baleado durante o show do Olodum no Largo Pedro Arcanjo. O autor do crime teria entrando pelos telhados das casas do Largo e fugiu após os disparos. Segundo um agente do 18º Batalhão da Polícia Militar, localizado no Centro Histórico, não teria ocorrido um tiroteio, pois os tiros teriam sido disparados contra Diogo.

Segundo a polícia, o jovem foi morto por causa de uma briga entre facções rivais. Uma menina de 11 anos e três mulheres também foram atingidas na ocasião. Fonte: Redação CORREIO- Atualizada às 16h26.

Familiares, Vizinhos e Amigos se Despedem de Antônio Caranguejo.

Ontem(08) no Cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas, em Salvador, parentes e amigos de Antônio Pereira dos Santos (81), conhecido por Antônio Caranguejo. Ele se encontrava internado no Hospital Geral do Estado (HGE), após ter passado por uma colostomia a alguns dias atrás o seu estado agravou e ficou na UTI, aonde passou por uma cirurgia no abdome, não resistindo, veio a óbito, no HGE na tarde da última quarta-feira(07).

Ele que representa um ícone cultural de Lauro de Freitas(Ba), principalmente do bairro de Itinga.

Em seu sepultamento além de familiares, amigos e vizinhos, várias autoridades locais e artistas marcaram presença, entres eles a prefeita Moema Gramacho e o vice prefeito da cidade João Oliveira, o sec. de Cultura Lírio,o ver. Márcio Araponga, séc.de governo Ápio Vinagre, ex-ver. César, Júlio Bispo, o historiador e professor Gildásio Freitas, também o ator e cantor Zezinho Peixoto o radialista Adailton Reis entre outros.

Mesmo sendo uma figura ilustre, onde temos uma praça no bairro que originou de seu apelido, Sr. Caranguejo, como era conhecido no bairro, viveu em Itinga uma vida de simplicidade e humildade.

Nascido no Município de Santo Antônio de Jesus(Ba), morou em Salvador,aonde vendia Caranguejo no Nordeste de Amaralina (Salvador), se mudou para Itinga na década de 70 e continuou vendendo aqui no bairro. Ele fazia a exposição de seus crustáceos na praça, que hoje leva o seu apelido. Hoje uma das praças mais famosa do município. Segundo os moradores mais antigo, Sr. Caranguejo juntamente com outros moradores foi um dos realizadores da famosa “FESTA DE ITINGA”, aonde acontece todos os anos a lavagem do Largo, nessa época o ponto culminante da festa era a soltura de diversos caranguejos no meio do povo com intuito de alegria e diversão.

Antonio Caranguejo foi um dos primeiros moradores do bairro, que hoje é o mais populoso do município.

Familiares e Amigos se despedem de Antônio Caranguejo

Ontem(08) no Cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas, em Salvador, parentes e amigos de Antônio Pereira dos Santos, conhecido por Antônio Caranguejo.

Lauro de Freitas FM Promete Entrar de Cara Nova.

Em breve estará no ar a mais nova programação da Rádio Comunitária Lauro de Freitas FM 87,9 na cidade de mesmo nome.


A emissora que é filiada à Associação dos amigos da Cultura na cidade, após completar os seus seis anos que infelizmente foram sem muita expressividade local agora parte para novos rumos e aposta no investimento em novos equipamentos, coordenação e quem sabe até uma nova cara e nome para ela...

Isso é claro, a direção não quis comentar.

Escalado para topar o novo desafio da Rádio, o radialista Leandro Guerrilha (foto) deve deixar a grade da Cruzeiro AM 590 e quem sabe, traçar grandes e números para uma emissora que tem tudo ao seu favor, além da localização e a carência de comunicação na cidade. A população de Lauro de Freitas aguarda anciosa.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Trabalhadores em Educação Aprovam Fim do Movimento Paredista.

Os trabalhadores em educação na manhã de ontem (07), reunidos em assembleia, na Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia, resolveram pôr fim ao movimento paredista.


A decisão pelo fim do estado de greve e do movimento paredista aconteceu após o governo municipal aceitar a proposta de reajuste salarial de 13%, para todos os níves, propondo um escalonamento. Assim, 10,353% serão aplicados agora nos vencimentos dos profissionais do magistério, retroativo a 1.º de abril. 2,4% serão aplicados no mês de setembro. No entanto, 0,9% dos 2,4% só se confirmará para o mês de setembro se a estimativa do Fundeb se confirmar em 52 milhões ou se sua queda não for inferior a 50 milhões. Do contrário, o 0,9% será rediscutido em mesa de negociação proporcional à queda do Fundo. Na última assembléia a categoria aceitou a proposta escalonada.

Avaliação do movimento - A categoria durante toda manhã fez avaliação do movimento, refletiu sobre a luta da classe trabalhadora durante a greve e propôs novas estratégias para as próximas lutas. A Diretoria Excutiva da Asprolf e o Comando de Greve parabenizaram a postura corajosa, digna e reta dos trabalhadores em educação na defesa e coerência do movimento. Além disso, os agradecimentos foram estendidos aos pais, alunos e toda sociedade laurofreitense pelo apoio ao movimento na luta pela qualidade da educação.
Ficou decidido também que haverá nova assembleia para discutir calendário de reposição das aulas, que será comunicada a data em breve.

Nota de Falecimento: Antônio "Caranguejo".

Prezados Leitores,


É com pesar que comunicamos o falecimento de Antônio Pereira dos Santos, ocorrido ontem (07), Nós, Itinguenses,estamos de luto por este lamentável acontecimento.Ele que representa um ícone cultural de Lauro de Freitas(Ba), principalmente do bairro de Itinga.

Mesmo sendo uma figura ilustre, onde temos uma praça no bairro que originou de seu apelido, Sr. Caranguejo, como era conhecido no bairro, viveu em Itinga uma vida de simplicidade e humildade.
 
Avisamos aos amigos, vizinhos e leitores que Antônio "Caranguejo" será enterrado hoje (08), pela tarde, as 16h, no Cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas, em salvador. As pessoas que quiserem ir ao enterro, um ônibus sairá as 14h30, na rua da Agência do Correios, próximo ao Largo do Caranguejo, em Itinga.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Idosa Morre Depois de ser Atropelada na Estrada do Coco.

Uma mulher morreu depois de ser atropelada na estrada do Coco na noite desta terça-feira (7), segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Um homem também foi atingido pelo carro e ficou ferido.
O atropelo aconteceu perto da passarela da praia de Jauá. Maria Bernadete Santana, 76 anos, morreu no local. Um homem não identificado ficou ferido e foi atendido no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Segundo a PRE, o acidente aconteceu depois que o motorista perdeu o controle do veículo e atingiu as duas pessoas. Ele evadiu do local. Fonte: Redação CORREIO.

Adolescente é Morto a Tiros em Lauro de Freitas(Ba).

Um adolescente foi morto a tiros nesta terça-feira (7) no bairro da Lagoa da base aérea federal, localizado em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. Segundo informações da Central de Polícia, Jaicon Ferreira, 16 anos, foi atingido por vários tiros.
A autoria e a motivação do crime ainda são ignoradas. A 23ª Delegacia (Lauro de Freitas) investiga o caso.  Fonte: Redação CORREIO.

Salvador e Lauro de Freitas Terão Mais Ciclovias.

Secretário Ney Campello defende essa questão e ressalta que “a Secopa vem apoiando essa movimentação, pois ela se articula com a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, como meio saudável e sustentável de circulação, identificando-se com o “Green Goal” FIFA, o objetivo verde da Copa do Mundo”.
Conder planeja implantar 217 km de vias ciclísticas até a Copa de 2014

A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) anunciou que deve implantar nas cidades de Salvador e Lauro de Freitas 217 km de estrutura cicloviária, dentro do denominado projeto Cidade Bicicleta. Hoje, o projeto está em elaboração de plano funcional que definirá a estrutura cicloviária a ser construída em cada trecho- esta fase deve ser concluída no final deste mês de junho.

O plano prevê que a malha cicloviária seja distribuída pelos principais corredores viários das duas cidades, passando pela orla, Avenida Paralela, Mussurunga /Lauro de Freitas, Cidade Baixa/Calçada e vias de acesso à Paralela, Centro e entorno da Fonte Nova, Tudo, de acordo com o projeto, conectado com outros modais de transporte – ônibus, metrô e trem.

A diretora de equipamento e qualificação urbanística da Conder, Lívia Gabrielli, disse que o projeto prevê bicicletários, que serão parte integrante do sistema e, como ressaltou, fundamental para o desenvolvimento das vias ciclísticas em comum com os terminais.

Questionada sobre a disponibilização de banheiros e vestiários, informou que devem estar nos locais de trabalho e estações de transbordo, sendo a instalação de responsabilidade dos administradores das estações. Os investimentos serão da ordem de R$ 41 milhões, mas os recursos ainda não foram liberados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). “Vamos ver se poderá haver contrapartida também do Ministério das Cidades, que tem o programa Bicicleta Brasil” disse Lívia Gabrielli.

Ineditismo

A diretora ressalta que “este projeto acaba sendo uma via de inclusão social. E podemos dizer que é inédito e completamente feito aqui na Bahia”. Gabrielli exemplifica que, no Rio de Janeiro, que possui 160 km de ciclovias, a estrutura não é pensada integrada a outros modais de transporte.

Pesquisa do órgão feita com quatro mil pessoas em 2009 mostra que 60% dos que se deslocam com bicicleta em Salvador ou Lauro de Freitas ganham até um salário mínimo, “Mesmo que aqui em Salvador definam pelo BRT (Bus Rapid Transit) ou pelo VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), a maioria dessas pessoas não terá como pagar a passagem”, ressaltou.(A Tarde)

O Grupo Bambolê RealizaMostra Junina no Centro de Lauro.

O Grupo Cultural Bambolê, dirigido por Artêmio Luz, traz a mostra junina para a praça da Matriz, no Centro de Lauro de Freitas(Ba). O evento acontece nesta sábado(11), ás 20h, com quadrilha em perna de pau, danças juninas entre outras.

Prefeitura de Lauro de Freitas Autorizou a Realização do Concurso Público.

A prefeitura de Lauro de Freitas autorizou a realização do Concurso Público para o preenchimento de cargos em sua estrutura administrativa, ao mesmo tempo em que instalou a comissão organizadora e examinadora da seleção, que será composta por Edmilson de Noronha Sales, Regina das Candeias da Divina P. R. Pedrão e Erivam Nery Santos.


A data do concurso ainda não foi oficialmente divulgada, porém deve ser realizado após os festejos juninos. A empresa Libri Capacitação de Recursos Humanos Ltda foi a escolhida pela Prefeitura para realizar a seleção pública, ao custo de R$ 214 mil. O prazo para execução do serviço será de 180 dias, portanto até novembro deste ano o processo de seleção estará concluído.

Na última reforma administrativa, realizada no mês passado, a prefeita Moema Gramacho criou 460 novos cargos, porém deste total 235 serão contratados por meio de concurso públicos. Os 225 serão cargos de confiança.

Setur-BA Pretende Qualificar 1,5 Mil Profissionais Este Ano.

A Secretaria de Turismo da Bahia, em parceria com o Senac, pretende capacitar 1,5 mil profissionais este ano. A iniciativa faz parte do Programa A Bahia é Muito Mais Qualificação, coordenado pela Superintendência de Serviços Turísticos da Setur (Suset), e vai beneficiar moradores dos municípios de Salvador, Lauro de Freitas, Mata de São João, Cachoeira, Vera Cruz e Itaparica.


Os cursos têm uma carga de 200 horas e são voltados para profissionais como camareiras, garçons, cozinheiros, recepcionistas, caixas e artesãos. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (71) 3186-4000.

Em 2010, mais de 800 trabalhadores foram beneficiados com a iniciativa.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Explosões em caixas eletrônicos causam desativações em Itinga.

Depois de várias ondas de arrombamentos e explosões a caixas eletrônicos em todo o estado comerciantes temerosos começam a desativar caixas existentes em seus comércios.


Aqui no bairro de Itinga, por exemplo, a administradora Sueli e os donos de lojas do mini-shopping, Pop shopping decidiram desativar os dois caixas eletrônicos que fica na parte interior do shopping.

Decisão que prejudica a toda comunidade de Itinga que precisa dos caixas para efetuar transações bancarias. Isso porque os caixas do shopping atende vários bancos. Sem opções o povo tem que recorrer ao correios e o posto da caixa econômica federal o que não são suficientes para atender a demanda. As pessoas como alternativas devem se dirigir ao centro da cidade ou a Salvador, o que requer tempo e dinheiro.

Outro caixa eletrônico desativado está no Alto de Itinga, logo no começo do bairro.

Os donos dos estabelecimentos estão decidindo desativar todos por precação, já que a segurança é precária.

Segundo eles o banco não cobre o prejuízo causado por arrombamentos o que incentiva aos donos de comercio a desativar os caixas.

Em Lauro de Freitas, no dia 26 de Maio, cinco homens invadiram a farmácia Paulinos, que fica na via principal do bairro de Via Nova, eles arrombaram o caixa eletrônico, como não conseguiram levar o dinheiro do caixa, roubaram o dinheiro do caixa da farmácia.

A polícia foi acionada, mas quando chegaram ao local os assaltantes já tinham fugido.

A situação piora a cada momento, para se ter idéia neste mesmo dia os jornais divulgaram que este teria sido o terceiro caso de explosão de caixa de banco registrado só na quinta-feira, isso em Salvador, um em Campinhas de Pirajá e outro em um posto de gasolina nos Dois Leões.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Morte do Presidente do Bloco Bankoma de Portão

Os laurofreitenses chora a perda de Raimundo Nonato das Neves, 43 anos presidente do Bloco Afro Bankoma. Um homem que se dedicou para o desenvolvimento do Bankoma do bairro de Portão, considerado por muitos da comunidade um homem iluninado, abençoado por Deus e seus Orixás.

Adolescente de 18 anos é morto na porta de casa em Itinga

Um adolescente de 18 anos foi morto a tiros na porta de casa, por volta das 21h de terça-feira (31), no Jardim Centenário, no bairro Itinga, no município de Lauro de Freitas. De acordo com informações da 27ª Delegacia, em Itinga, Gerson Pereira dos Santos estava conversando com a namorada quando um motociclista passou pelo local e efetuou os disparos.

Ainda segundo a polícia, o jovem que foi atingido no braço, na cabeça e tórax, não tinha passagens na unidade policial, assim como não tinha envolvimento com drogas. O atirador ainda não foi identificado. Gerson chegou a ser socorrido por populares para o Hospital Menandro de Farias, onde chegou sem sinais vitais. O crime será investigado.