sexta-feira, 10 de junho de 2011

Lauro de Freitas: Após Votação, Av. Luiz Tarquínio Volta a Ser Mão Dupla

Na noite de ontem (9), das 19h30 às 23h:30, no Vilas Tênis Clube, houve uma reunião entre a Prefeita Moema Gramacho, empresários da Av. Luiz Tarquínio e moradores da região de Lauro de Freitas, para decidirem a situação da Avenida que desde o final do ano passado, teve o seu sentido modificado para sentido único, visando dar melhorias ao acesso da mesma.


De acordo com a prefeita, com a mudança do trânsito e após estudos serem feitos naquela artéria, foi constatado que houve uma melhoria plena na Avenida.

“Por 97 votos a 10, ficou decidido o seguinte: A avenida Luiz Tarquínio voltará a ser mão dupla e haverá um TAC para os comerciantes assinarem, onde estará descrito que eles serão os responsáveis por não aceitarem carga e descarga fora do horário estabelecido, como também não permitirão que os clientes estacionem seus carros ao longo da calçada e se isso acontecer gerará multas para os mesmos”

Feito isso e para finalizar a votação, a prefeita disse que o prazo para a avenida voltar a ser mão dupla será de aproximadamente 45 dias devido aos ajustes que serão feitos, como relocação das sinaleiras, pinturas das faixas em outros lugares, organização e finalização.

Segundo representantes da Sociedade dos Amigos do Loteamento Vilas do Atlântico (SALVA), eles entrarão a partir de amanhã com uma liminar, para caçar essa decisão da mudança do sentido da avenida para mão dupla.

O fato é que a Avenida Luiz Tarquínio sempre foi mão dupla e foi feito uma mudança do sentido sem o parecer da população e sim uma atitude tomada pela secretaria de trânsito e transporte do município.

Ficou constatado através dos estudos, que com a mudança do sentido para sentido único, o trânsito desta Avenida melhorou consideravelmente, porém, para alguns empresários e comerciantes, só fez piorar e gerar demissões de funcionários e fechamentos dos estabelecimentos, como também, os motoristas tem que ir fazer o retorno na estrada do coco para poder entrar na rua desejada da Luiz Tarquínio e isso estava afastando os clientes, de acordo com os comerciantes. Fonte: Texto: Marcelo Aragão/*Adaptado por Adailton Reis.

Um comentário: