quinta-feira, 16 de junho de 2011

Unidade de Saúde de Lauro de Freitas Realiza Festa Junina para Idosos.

A Unidade de Saúde da Família São Judas Tadeu, em Itinga-Lauro de Freitas, já está em clima de São João. Canjica, amendoim, bolo, milho cozido e muito forró fizeram parte da festa junina realizada na manhã desta terça-feira (14), para adultos e idosos dos Grupos de Convivência. “A festa está muito boa. Eu quero é dançar forró” – exclamou Célia Maia Pereira Santos, de 68 anos, que participa do grupo há dois anos. Com 10 filhos, 19 netos e seis bisnetos, é uma das freqüentadoras mais assíduas: “É maravilhoso, porque a gente da terceira idade precisa fazer sempre atividades físicas. Agora quero só me divertir, curtir os últimos dias que me restam”.
A integrante mais recente, Zenilda Correia dos Santos, 64 anos, que iniciou as atividades há uma semana, já está entusiasmada. “Eu ouvia dizer que aqui era muito bom. E realmente estou adorando. Se eu puder, passarei a vir duas vezes na semana”. De acordo com o professor de educação física dos Grupos de Convivência, Marcelo Rios, os participantes também contam com assistência de médico, enfermeiro, dentista, terapeuta ocupacional, agente comunitário de saúde, psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista e assistente social. “Nosso foco não é a doença, mas sim a saúde” – explica Rios.

Os encontros são semanais e incluem oficinas sobre educação e saúde, cidadania, de dinâmicas de grupo e de práticas corporais. As festas juninas estão sendo realizadas em todas as unidades de Saúde da família que trabalham com os Grupos de Convivência. Fonte: São João dos Idosos - São Judas Tadeu

Nenhum comentário:

Postar um comentário