quinta-feira, 2 de junho de 2011

Explosões em caixas eletrônicos causam desativações em Itinga.

Depois de várias ondas de arrombamentos e explosões a caixas eletrônicos em todo o estado comerciantes temerosos começam a desativar caixas existentes em seus comércios.


Aqui no bairro de Itinga, por exemplo, a administradora Sueli e os donos de lojas do mini-shopping, Pop shopping decidiram desativar os dois caixas eletrônicos que fica na parte interior do shopping.

Decisão que prejudica a toda comunidade de Itinga que precisa dos caixas para efetuar transações bancarias. Isso porque os caixas do shopping atende vários bancos. Sem opções o povo tem que recorrer ao correios e o posto da caixa econômica federal o que não são suficientes para atender a demanda. As pessoas como alternativas devem se dirigir ao centro da cidade ou a Salvador, o que requer tempo e dinheiro.

Outro caixa eletrônico desativado está no Alto de Itinga, logo no começo do bairro.

Os donos dos estabelecimentos estão decidindo desativar todos por precação, já que a segurança é precária.

Segundo eles o banco não cobre o prejuízo causado por arrombamentos o que incentiva aos donos de comercio a desativar os caixas.

Em Lauro de Freitas, no dia 26 de Maio, cinco homens invadiram a farmácia Paulinos, que fica na via principal do bairro de Via Nova, eles arrombaram o caixa eletrônico, como não conseguiram levar o dinheiro do caixa, roubaram o dinheiro do caixa da farmácia.

A polícia foi acionada, mas quando chegaram ao local os assaltantes já tinham fugido.

A situação piora a cada momento, para se ter idéia neste mesmo dia os jornais divulgaram que este teria sido o terceiro caso de explosão de caixa de banco registrado só na quinta-feira, isso em Salvador, um em Campinhas de Pirajá e outro em um posto de gasolina nos Dois Leões.

Um comentário: