quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Morre em Salvador o cantor e compositor Saul Barbosa.

Morreu na madrugada desta quarta-feira (15), no Hospital Espanhol, o cantor e compositor baiano Saul Barbosa. Saul estava internado desde o mês de junho. O artista que sofria de uma grave doença renal, estava em coma induzido. As complicações do estado de saúde de Saul aconteceram decorrentes do processo de hemodiálise. O corpo do artista será cremado amanhã no Jardim da Saudade.



Com mais de 30 anos de carreira, Saul tem centenas de composições, somente com Gerônimo, parceiro de longa data, são mais de 200. Entres os grandes sucessos estão as músicas 'Acaba quando Começa' gravada por Elba Ramalho e 'Toté de Maiangá' interpretada por Margareth Menezes.


Saul nasceu na cidade de Ilhéus, onde começou sua carreira, aos 17 anos, como profissional, animando bailes e serenatas em clubes e praias da região, sob influência da Bossa Nova de João Gilberto e do tropicalismo de Gilberto Gil. Grande violonista, Saul buscou inspiração em grandes instrumentistas do violão clássico como Andrés Segovia, Jonh Williams, Francisco Tarrega e Baden Powell.Fonte: Eric Luis Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário