quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Eleições 2010:

A Quem Realmente Interessa o Desinteresse político?

( Por Adailton Reis/ Data: 14/09/2010).

Quando qualquer pessoa diz: “que não está nem aí para os políticos, para a política ou que não gosta de política”, isso é sinal de falta de consciência. Na verdade, isso não deve acontecer porque nós respiramos política o tempo todo. E o melhor ou pior é que sofremos pelas decisões dos políticos dentro do governo. Necessitamos o tempo da política, então não há mais espaço para os antipolítico.

Com tantas mudanças no cenário político faz-se necessário a conscientização e o interesse urgente. Muitos partidos se fundiram, desaparecem, jogam fora suas ideologias partidárias, rompem alianças, esquecem os compromissos que fizeram com o povo e o pior deixam de lutar pelo interesse do povo excluídos da sociedade. Sendo assim, se corrompe em troca de migalhas, cargos dentro da administração pública, por vaidade, isso na maioria das vezes, visando satisfazer seu ego.

De outro lado encontramos aqueles políticos corruptos e hipócritas que adoram o desinteresse do povo. São eles os grandes interessados, inclusive estimulam cada vez o desinteresse. Eles utilizam de vários recursos para se esconderem suas verdadeiras faces. E se o povo não acompanha o cenário político fica cada vez mais difícil de reverter o quadro. Nisso possibilitando ainda mais as ações desses indivíduos, tornando um povo enganado, comprado, explorado, ralé, excluído, sem voz ativa, sem liberdade de pensamento, sem argumento, sem nada. Enfim se torna grande parceiro deles. O povo vira um verdadeiro “palhaço despido”. Essas artimanhas têm o objetivo de deixar o povo enfraquecido sem poder de decisões e o melhor, que continue votando neles para que perpetuem no poder.

É por isso que o desinteresse político não interessa ao povo e sim aos inimigos da democracia, aos autoritários e corruptos. Para combater, reverter essa situação é preciso mudar nossa visão em relação a política. O primeiro passo é estudar para entender o processo de transformação que se dá. O segundo, é eliminar todos os “lobos” que estão vestidos de “cordeiros”, afinal de conta o povo tem fome de coerência, transparência, cidadania e justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário