terça-feira, 21 de setembro de 2010

Eleições 2010!!!

Quadro de Radialista é censurado pelos políticos
(Blog: Letras & Tons).



Depois de ter o quadro do seu programa censurado por alguns políticos, o radialista Adailton Reis, da rádio comunitária Alternativa Novo Som do Bairro de Itinga, resolveu abandonar o programa “Show da Alegria”.

Faltando poucos dias para as eleições, praticamente no auge da propaganda eleitoral, o radialista não abriu mão do quadro “Eleições 2010” e preferiu se afastar das ondas do rádio. Segundo ele o Dono da rádio vinha sofrendo muitas pressões de políticos do município. As queixas eram que o radialista era do “contra” e atrapalhava a campanha com o seu quadro polemico.

O quadro foi criado pelo próprio apresentador e tinha o objetivo de informar, educar, orientar, dar dicas e alternativas aos ouvintes na hora de votar, além de oferecer mais oportunidade de mídia aos partidos e candidatos que sofrem pela desigualdade e preconceito na imprensa brasileira. Isso de uma forma bem humorada e descontraída sem ditar nem impor candidatos e partidos aos ouvintes. Ás vezes, antes de o quadro ir ao ar, o locutor fazia sessões de risos (crítica humorística) de alguns candidatos que segundo ele era para esquentar o cenário político e o direito a liberdade aos humoristas na imprensa no período eleitoral.

No quadro, ele sempre questionava e comentava as séries de escândalos, choque de ideologia partidária e a discriminação dos movimentos sociais no cenário atual.

Adailton acredita que decidiu abandonar o programa não por medo nem por achar que estava agindo de forma incorreta, mas pela preocupação do dono da emissora de sofrer perseguição política, após as eleições.

Ciente da sua grande importância de estar no ar neste período, o apresentador se diz está bastante tranqüilo e confiante de ter feito um bom trabalho e a melhor escolha: “Estou ciente da grande importância desse trabalho, mas me afastar foi a melhor escolha. Não somos obrigados a aceitar tudo, a ética está em primeiro lugar. Estou do lado do povo. Neste curto período tive oportunidade de mostrar ao povo brasileiro o real cenário político e desmascarar os verdadeiros mentirosos. Agora só basta descansar um pouco, esperar e respeitar a decisão do povo no dia das eleições, mesmo se por ventura não tiver feito uma melhor escolha”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário