segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Comunidade realiza Lavagem do Caic 2010!

A comunidade do Caic realizou a sua VI Lavagem neste final de semana. Neste ano teve muitas novidades. Os foliões curtiram com a mais segurança e diversão. No sábado o palco foi cenário de várias bandas locais com 100% agitação. Passaram por lá: Grupo de capoeira Filhos da Bahia, Banda Zirig, André Cerqueira, Negros MC’s e Mano Hel, Grupo Sambão Lá da Rua com participação do Bond dos Neuróticos entre outros. Mais de 2mil pessoas lotaram o local. No domingo foi a vez dos blocos desfilarem. Eles fizeram a festa e ousaram com convidados que badalaram. Pakera - o bloco trouxe a banda Virou Mania com a participação de Zay da Mega Hits, o bloco “Levada do Caic”-Uns dos blocos que arrastam multidões todos os anos, trouxe como convidados os vocalistas da Banda Kyabwso e No Groow, além do grupo de dança Zuart. O Bloco “É Só Alegria!”, em seu primeiro ano na Lavagem trouxe a banda “Tô Na Febre” e a participações da Companhia de Dança Ky Swing e o(a) dançarino(a) Léo Kret do Brasil.
A comissão da lavagem se diz bastante satisfeita em ter realizado mais um ano o evento com diversidade, menor índice de violência e maior números de publico. O presidente da Comissão, Reginaldo se diz estar bastante satisfeito com o brilho da festa. Segundo ele recebeu o apoio policial, o que antes isso não acontecia: - “Este ano sim, eles vieram, que é bom para dar mais segurança à todos.Estou bastante satisfeito por isso.” Ele tem razão. A comunidade este ano teve o apoio da Guarda Municipal, PM, Rondesp e Rotamo. Sem falar que teve as ruas limpas antes da festa o que não acontecia (falar a verdade é preciso). O apoio desses órgãos são importantes, ainda mais quando nos referindo a um local carente do bairro de Itinga, que é o Caic.



Rotamo – Cartão Vermelho!Violência gera violência!Apesar da Comissão e moradores do local contar este ano com o reforço policial, o que é bastante importante, a Rotamo fez seu trabalho bastante estressada, ás vezes, batia em alguns foliões sem motivos aparentes, sem justa razão. Isso não cabe mais à polícia nenhuma no século XXI, a polícia cidadã atua com o raciocínio lógico e orientando. Poderemos fazer uma séria reflexão, repensar neste fato. Trabalhar com seres humanos é complicado, mas respeito e dignidade não se conquistam com força bruta, nem tão pouco com pancadas. Queremos segurança ao cidadão e não ver nossos filhos, inocentes e trabalhadores apanhando da policia sem razão. É pensar duas vezes antes de pedir a presença novamente desses policiais da Rotamo, que usaram de violência para conter ou gerar a violência. Queremos uma policia eficiente, preparada, equilibrada para saber lidar com situações diversas que por ventura possa ocorrer.
No próximo ano, poderemos dar férias para eles, quem sabe até um curso temporário de reciclagem com direito a diversão, psicólogos e lazer para aliviar a tensão e o estress que a profissão causa. Jamais queremos repetir o que aconteceu na última lavagem de portão, aonde a comunidade foi a maior prejudicada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário