quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Bloco “É Só Alegria!” faz a diferença na Lavagem.

Em seu primeiro ano, o Bloco carnavalesco “É Só Alegria!” teve sua estreia na V Lavagem do Caic 2010, logo agitando a galera, em homenagem ao dia dos Pais. A banda de pagode “To Na Febre” de Portão com toda irreverência e muita dinâmica agitou os foliões associados (350) e pipocas no percurso de aproximadamente 800 km em 2h de show e muita emoção com o publico. Além disso, várias participações somaram para a conquista de tanto resultado positivo de sucesso. Tiveram presentes no mini-trio Bereged, o dançarino (a) Léo Kret do Brasil, o palhaço Big- Big- Distribuindo guloseimas para os foliões e a Companhia de dança Ky Swing, com cerca de 50 dançarinos badalando o bloco e arrastando à multidão. Foi só alegria!
O bloco foi sucesso absoluto confirmado pelo produtor e diretor Adailton Reis, que afirma ter gostado da experiência e alegria contagiante que todos transmitiram durante o processo da folia: “Cheguei até me emocionar quando as pessoas elogiaram o meu trabalho me passou confiança e satisfação em estar ali, sem falar da energia e alegria contagiante que transmitiram naquele momento. Minha preocupação foi com a segurança e comodidade para as pessoas se divertirem, independentemente de ser associados ou não. Respeito às pessoas e todos merecem brincar com segurança”, diz Adailton. Ele revela que já pensa no segundo desfile do bloco que poderá ser na Grande Festa de Itinga e promete grande novidade. Porém com toda essa vontade de trazer mais entretenimento, como mais uma opção de para os Itinguenses, ele fala do seu receio:
“Na verdade o bloco era para ser lançado na Lavagem do caranguejo deste ano, só que antecipei isso, como forma de promover-lo. Tenho muita vontade de colocar o bloco novamente, mas essa vontade tem que ser um pouco freada ou quem sabe, talvez banida, por conta das contradições e incertezas que pairam em torno da Lavagem do Caranguejo todos os anos, mesmo sendo uma festa tradicional do calendário municipal. É lamentável, mas são obstáculos que nós produtores encontramos na hora de realizarmos um evento. Temos que enfrentá-lo e superá-lo e promover alternativa cultural para o povo, afinal vivemos numa cidade elétrica de artistas resistentes e pessoas amorosas pelo que faz. A confiança e o apoio que ganhei de várias pessoas como os patrocinadores, músicos, artistas, produtores, políticos (elogios), policiais, lideranças, o Pida entre outros, me deixaram confiante para um novo acontecimento. Agradeço a todos. Tudo que é bom merece repetição. É Só Alegria!”
O Bloco contou com apoio de alguns comerciantes e colaboradores da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário