sexta-feira, 23 de julho de 2010

Show Cultural marca 10 anos da Escola Gregório Pinto de Almeida.

Várias atividades lúdicas em torno do tema “Meio Ambiente” fez parte da comemoração dos 10 anos da Escola Municipal Gregório Pinto de Almeida, na Vila Praiana. Os próprios alunos deram um show cultural ressaltando a importância de se preservar o Planeta Terra. O tema estava estampado em toda a parte, seja em forma de poema, música, literatura cordelista, vídeos, camisas entre outros. O evento aconteceu durante todo o dia.. Participaram vários educadores, colaboradores, artistas, escritores, poetas, alunos e pais de alunos.Um grane evento cultural com exposições de vários livros de escritores baianos. Algumas representatividades marcaram presença no local, como o Professor e historiador Gildásio Freitas, as escritores e poetas: Renata Rimet, Dulce Moreira Sampaio, Rosa Flor, Tina Celestino, Tássio Revelat, o radialista Adailton Reis, entre outros.



A gestora Railda Barros demonstrou grande satisfação em comemorar os 10 anos da escola, chegou até desfilar vestida com umas das camisas bordadas pelos próprios alunos. Além de contar um pouco do dia-a-dia da escola, ela ressaltou que o objetivo de trazer o tema “meio ambiente” não era de fazer guerra e sim de valorizar o homem e favorecer a cultura da paz: “Aqui em nossa escola nós não combatemos a violência, mas cultivamos uma cultura de paz”.
No evento cultural o principal foco foi a consciência de reaprender a lidar de forma harmoniosa e a reflexão de como tratamos o nosso planeta terra. Contou com vários apoio de colaboradores, educadores, educandos, projetos Amantes do conhecimento e o Mais Educação do Governo Federal. (*Adailton Reis).

Nenhum comentário:

Postar um comentário