quinta-feira, 1 de julho de 2010

Apresentação da 81ª CIPM no Largo do Caranguejo!!!

Depois da inauguração do sistema de videomonitoramento no município, na última terça (29) hoje foi a vez de ser apresentada na praça do Caranguejo em Itinga, a 81ª Companhia Independente de Polícia Militar, que se instala em Itinga, com 87 policiais e quatro viaturas. A Solenidade contou com a presença de várias autoridades como a Prefeita Moema Gramacho, do Secretário de Segurança pública César Nunes, major Isidro, comandante da 52ª CIPM, entre outras.

Todos se apresentaram com grande glamour e bravura fazendo resplandecer o espírito de patriotismo no Largo. Cantando o Hino da Independência da Bahia, anteciparam o clima do 2 de Julho em Itinga.
A prefeita Moema Gramacho destacou que com a nova Companhia o município estará reforçando a segurança no bairro e no município, onde não está se criando uma nova companhia, mas complementando mais uma.Pois irão trabalhar juntas e não desativar a que já existe. Ela em seu discurso aproveitou para esclarecer a ausência do Governador Jaques Wagner e agradecer-lo pela parceria que o Estado vem fazendo em prol da segurança. Ela aproveitou para falar do Sistema de videomonitoramento que hoje conta com 26 câmaras espalhadas em pontos estratégicos no município, que vão auxiliar nas ações de segurança. Ela garante que,além disso, o sistema pode ser agregado em outras funções como o monitoramento do fluxo de trânsito e o comando de semáforos. Falou de alguns programas como o Pronasci, do Pelc (Programa de Esporte e Lazer na Cidade), e do grupo de mulheres da Paz que são exemplo do viés social do Pronasci, em funcionamento na cidade. Segundo a prefeita o índice de violência não cresce e sim os dados atualmente, não são encobertos como eram antes.Porém sua equipe trabalha para fazer o que antes não se fazia. “O governo não pode resolver problemas com apenas três ano e meio de gestão. Problemas esses que tem históricos no passado. Mas o Governo do Estado e o Governo Lula estão fazendo” garante ela.
Fonte:texto: Adailton Reis/Foto:JOÃO RAIMUNDO EM 01.07.2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário