sexta-feira, 23 de julho de 2010

Candidatura comunista!

Por Adailton Reis.


Ontem (22) no Sindicato dos Bancários, na Av. Sete de Setembro, em Salvador, o candidato a governador do Estado da Bahia, Sandro Santa Bárbara do Partido Comunista Brasileiro ( PCB) falou sobre a sua trajetória política até a chegada militância comunista. Ele também falou da sua candidatura e porque resolveu se candidatar como governador. Segundo ele é por uma questão de ideologia e tentar trazer menos sofrimento para o povo baiano, além de estar reforçando a imagem do partido. Filho de trabalhador, ele sente-se honrando em lutar pela classe. Sandro falou de suas prioridades como educação, transportes e segurança. Segundo ele a Bahia precisa de qualificação para as categorias citadas acima e não de quantidade, pois senão os problemas não serão solucionados.


A candidatura de Sandro é um marco para o PCB, apesar de ter 86 anos de existência, pela primeira vez lança um candidato a governador, antes, apenas só fazia coligações ou apoiava alguns candidatos (as) de esquerda. Neste ano traz candidatos próprios, inclusive para a presidência da republica, o candidato Ivan Pinheiro.



Trajetória Política

Sandro Santa Bárbara disputa uma eleição pela primeira vez pelo Partido Comunista Brasileiro, tendo se filiado à legenda em 2006. Foi filiado ao PT de 1996 até 2006, mas não concorreu a nenhum cargo público neste período. Iniciou sua trajetória política na década de 90, com a participação no Diretório Acadêmico da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFBA. Atualmente, é professor substituto na Universidade do Estado da Bahia (Uneb)




Site: www.pcb.org.br



Viva a Reconstrução Revolucionária do PCB!

Nenhum comentário:

Postar um comentário