domingo, 25 de julho de 2010

Promoção social marca os 10 anos da Escola Santa Júlia.

A Comunidade comemorou ontem (24) os 10 anos da Escola Municipal Santa Júlia no bairro de Itinga. A homenagem rendeu muitas ações sociais. As salas de aulas transformaram e mini-postos de atendimentos sociais. Além de parabenizar a escola os alunos e convidados puderam ter atendimentos de vários órgãos públicos, como da Secretaria de saúde, Conselho Tutelar, Creas, Polícia Militar, Balcão de Justiça entre outras ações.


Saúde
As crianças e adultos que não se vacinaram, contaram com os profissionais de saúde que durante todo o evento, aplicavam vacinas contra várias doenças como Hepatite, Febre, amarela, Tripliceviral, Anti-Tétano(DT), H1N1 e DPT. Também aplicações de flúor.

Polícia Militar
Os policiais Maércio e Jailson orientaram toda a comunidade a respeito de prevenção e
Combate as drogas e a violência.

Balcão de Justiça e Cidadania
Os pais de alunos puderam receber informações e orientações na área jurídica. O BJC atende nos casos de pensão alimentícia, separação judicial, divorcio, e reconhecimento de paternidade, etc. Os serviços são gratuitos.

Conselho Tutelar
Informações na área de direitos das crianças e adolescentes ( no período de gestação até os 18 anos). Duas atendentes recebiam as pessoas com intuito de ensiná-las o endereço do Conselho Tutelar do município.
A unidade localiza-se na:Rua Silvandis F. Chaves, 231/ Qd. N Lt. 01- Loteamento Jardim Aeroporto - Caji Center, loja: 03- Pitangueiras, próximo a madeireira OK. Com atendimento todos os dias, apartir dás 8h ás 21hs. Tel.:(71)3379-6948.


“A exploração de crianças e adolescentes é crime.Denuncie!”

Disque 100.

A gestora e diretora geral da unidade Rosilda Leal, foi a própria apresentadora do evento, onde se diz satisfeita em ser a diretora da escola. Ela fala do trabalho de sua equipe, a escola é vencedora e proclama que são 10 anos de desafios, união e conquistas. Com bastante entusiasmo mostrou ao repórter Adailton Reis, todas as salas, inclusive o anexo infantil que também tem sua responsabilidade como gestora escolar. E diz: “Aqui tratamos tudo com transparência, as pessoas podem ver as contas da escola, todas estampadas, logo na entrada”.
Podemos dizer que a Escola Santa Júlia realizou uma grande comemoração aliada ao social.
Apesar de todas as atividades culturais voltadas para os festejos aos 10 anos, pais e alunos contou com almoço e lanche gratuito no restaurante popular Stª Júlia, improvisado pelos organizadores da festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário