quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Operação Polícial em Portão

Operação policial busca traficantes do grupo de Campanha, diz Nunes


Uma operação de combate ao tráfico de drogas está sendo realizada desde a madrugada desta quinta - feira (28), em Portão, no município de Lauro de Freitas, a 30 km de Salvador, com o intuito de prender 18 integrantes do grupo do traficante Cláudio Campanha, segundo informaçoes do Secretário de Segurança Pública (SSP), César Nunes.

O traficante Augusto Fernando Nabor da Silva, conhecido como 'Bin Laden', foi preso por volta das 06h, segundo informações da assessoria da Polícia Civil. Além dele outras três pessoas já foram localizadas. Com o traficante e ex-presidiário que é ligado à organização criminosa Comissão da Paz que atua na região, foram apreendidos uma arma e munições de fuzil 762 - de uso exclusivo das Forças Armadas.

A ação para cumprir os mandados expedidos por Patrícia Sobral, juíza do município, está sendo realizada em conjunto entre o Centro de Operações Especiais (COE) e a Polícia Civil, por Jardel Peres e a delegada Gabriela Macedo, respectivamente.

Carnaval

'Estamos com 18 mandados de busca e prisão para pegar os traficantes de Campanha. Vamos tirar das ruas os marginais e traficantes para termos um carnaval com tranqüilidade', afirmou César Nunes, em depoimento para a TV Bahia. Os traficantes que forem presos na Operação serão encaminhados para a base do COE no Aeroporto.


Mais Informações:


Quatro pessoas foram presas nesta quinta-feira, 28, durante a Operação Portão, deflagrada pela Polícia Civil por volta de 6h, no município de Lauro de Freitas. Entre elas o ex-presidiário Augusto Fernando Nabor da Silva, conhecido como Bin Laden. A polícia alega que ele comandava uma quadrilha na região e tentava estabelecer toque de recolher na localidade conhecida como Portão.
Com o ex-presidiário, que era ligado à organização criminosa Comissão da Paz, foi apreendida uma pistola 380. Os agentes cumprem, nesta manhã, 18 mandados de prisão e também já apreenderam munições de fuzil 762 de uso exclusivo das Forças Armadas.
A operação é comandada pelo coordenador do Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil, Jardel Peres, e pela delegada do COE, Gabriela Macedo. Os mandados foram expedidos pela juíza de Lauro de Freitas, Patrícia Sobral.



Fontes: 1° texto (laranja)- Jornal Correio da Bahia/ 2° texto (verde)- Atarde online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário