sábado, 16 de janeiro de 2010

Mulheres Reverencia... Neguinho do Samba!

Vem Pra Didá- Vem Pro Pelô

Quem esteve ontem, no Largo Tereza Batista, no Pelourinho, teve o previlégio de assistir a um belíssimo show, que a Banda Didá e produções organizou em homenagem a Neguinho do Samba- o inventor do Samba-reggae. O show começou por volta das 20hs, na praça, próximo a fonte iluminosa com um lindo Cortejo Afro, até o palco na praça Tereza Batista,onde foi realizado o show. O show faz parte das comemorações de aniversário da Banda percussiva feminina, que também abriu as sessões de ensaios do verão. No palco, não poderia ser diferente, teve a participação da rainha do Axé music, Daniela Mercury, que juntas fizeram um belíssimo show reverenciando o rei Neguinho do samba.Um show emocionante!!!Tiveram muitos momentos inesquecíveis. Durante o show, as meninas da Banda falou sobre Neguinho, das dificuldades que enfrentaram e que enfrentam, sem o seu Rei por perto, para lutar. Falaram até das dificuldades para se ter um espaço no Carnaval de salvador. Na oportunidade, Débora Souza, filha de Neguinho, que é a atual presidente da Didá, diz: "Nós enfrentamos muitas dificuldades, precisamos de mais respeito e sermos mais valorizadas.Não podemos deixar esse legado (Projeto social e o samba-reggae) do Nosso Neguinho acabar. Ninguém tem mais autonômia e carinho para falar de meu pai do que Daniela Mercury, porque ela foi a primeira cantora a valorizar e respeitar o trabalho de meu pai. Neguinho se foi, mas deixou mulheres "retadas" de força, coragem e de luta no comando. Viva a Neguinho do Samba!" As cantoras querem que sejam implantados o Museu do samba de Neguinho do Samba e a Casa da Didá para que a memórias do samba-reggae e os projetos sociais não morram. A cantora Daniela, disse que irá brigar por isso. Porque sabe a importância de preservar essa história, que não é só de Neguinho, mas de todo o povo negro.
Os ensaios da Banda Didá irão continuar nesse período de verão, todas as sextas- feiras, sempre às 20hs, no Largo Tereza Batista. Ainda deve contar com outras grandes participações como Margareth Menezes, Márcia Shot,Wil Carvalho, Mariene de Castro, Nara Costa, Mariella Santiago, Juliana Ribeiro, Marilda Santana, Cláudia Cunha, entres outras. Na próxima sexta (22), a convidada será a cantora Márcia Short. Os ingressos custam apenas, R$5.

Ouça a Didá:http://www.youtube.com/watch?v=HRIAW8pPB5k&feature=related

Palavras da rainha:

“Ele é fundamental em minha carreira e minha música. Digo sempre que meu sonho é ver o mundo sambar o samba-reggae e, agora, será também uma forma de eternizar a criação de Neguinho”, diz a cantora."

"Vem Pra Didá- Vem Pro Pelô!"

Fonte: Texto: Adailton Reis/Vídeo musical:Youtube.

2 comentários:

  1. ridicula a sua musica a lê ñ entendeu nada.............. seu viado

    ResponderExcluir
  2. Prezado(a) leitor(a) o texto acima é dedicado ao nosso querido "Neguinho do Samba", inventor do samba-reggae- um novo ritmo músical inventado na Bahia. O texto não se trata de uma letra músical e sim de um texto informativo, que traz informações de um evento promovido pelo Grupo percussivo feminino "Didá" em homenagem ao Rei do Samba-raggae. Onde elas convidaram várias cantoras baianas para fazerem participações no show, que faz parte dos ensaios de verão da banda, para reverenciar o próprio "Neguinho do Samba". Desde já agradeço, pela audiência que tem me dado e espero que apartir desse esclarecimento, sanar alguma dúvida que por ventura pairou na sua interpretação.Pois o meu intuito é tornar o meu blog, um blog popular que ouve a opinião do outro, e publica os comentários de meus leitores. pois cada ser é um ser único e tem opinião própria e visões diferentes.Ninguém é o dono da verdade!Muito obrigado pela atênção que tem dado ao meu blog.Qualquer outra dúvida estarei a sua disposição.Juntos venceremos. Valeu!!!


    *Adailton Reis.

    ResponderExcluir