domingo, 30 de agosto de 2009

Orçamento Participativo em Areia Branca:

O orçamento participativo (O.P) em Areia Branca, realizado ontem (29), teve uma participação significativa da comunidade- O que está sendo díficil reunir um maior número de pessoas, quando o assunto é política. O pessoal de Areia Branca estavam bastante animados e otimistas, e foram divididos em três grupos que definiram as prioridades do local. Talvez, seja a necessidade enfrentada pela comunidade- bastante carente.

Como sempre, houve muitos apelos, principalmente para as necessidades básicas, pavimentação, saneamento básico, transportes, segurânça entre outros. Porém o que chamou mais atênção dos presentes, foi a falta de àgua encanada em Areia Branca. Um absurdo!!! Já que a àgua é um elemento essencial para a vida e sobrevivência do ser humano. Alô, estamos no século XXI ou não estamos??? Apesar de ter cartaz com dizeres: " Àgua pelo amor de Deus, àgua! Você vive sem àgua?", não foi votado como prioridade. Isso porque a maioria dos presentes foram os moradores da rua e trav. Jd. Nova Iguaçu, que votaram como prioridades:

  • Pavimentação, saneamento e iluminação da Rua e trav. Jd. Nova Iguaçu, por 76 votos à 36.

A água não foi votada! A prefeita Moema Gramacho, percebeu o absurdo e prometeu recorrer e pressionar a Embasa para instalar àgua encanada onde não há. Foram também escolhidos os delegados, moradores do bairro escolhido por votação, que irão acompanhar e fiscalizar as realizações das obras reivindicadas. Parabéns e boa sorte!!!

Socorro!!!

A comunidade de Areia Branca, aproveitaram a deixa e denunciaram à prefeita Moema, o atendimento dos órgãos públicos. Os campeões nas queixas foram os atendimentos do Posto Médico 24hs e da Ambulância, prestados à comunidades.

Frente a frente com a Prefeita Moema, a D. Suzana Dias Cerqueira, moradora do bairro à 19 anos no Jd. Iguaçu desabafou sobre o péssimo atendimento pela unidade de saúde: " Aqui Srª Prefeita, têm funcionários com caras de bonzinhos vestidos de ovelhas". Atênciosa, a prefeita ouvia o desabafo, as palmas e o gritar do povo que confirmava a denúncia. Moema se comprometeu marcar uma reunião dos Agentes de saúde com a comunidade para discutir a forma de trabalho dos Agentes no local: " Estamos providênciando mais médicos para ampliar o quadro, estamos chamandos os concursados. Não é permitido que se tenha posto médico, Ambulância, funcionários, combustível e se negue um socorro! Vou marcar uma reunião dos agentes de saúde para discutir a forma de trabalho deles"- disse a prefeita, chegando a escolher dois motoristas de categoria D, no meio do povo.Ela avisou colocar alguns funcionários públicos fora do quadro da administração, que não atendesse bem a comunidade! Ops!Open!

( * Adailton Reis, Texto: dia 30/08/09).

Nenhum comentário:

Postar um comentário