sábado, 29 de agosto de 2009

Qual é o papel do Jovem no futuro da humanidade?

*Adailton Reis (adailtonreisbahia@hotmail.com).


O ponto de vista óbvio, o jovem no futuro, terá a responsabilidade de contribuir para a construção de uma humanidade mais justa.
O jovem pode se regojizar dessa fase tão maravilhosa que é a juventude. Mas como "nem tudo na vida são flores", o jovem terá que enfrentar um grande desafio no futuro da humanidade. Já podemos analizarmos o papel do jovem no futuro, irá ser mais complexo do que imaginamos. Pois, se o jovem almejar uma humanidade mais justa, ele terá que execer vários papéis dentro da sociedade. Ele terá que correr atrás de valores perdidos ao longo da História, principalmente o amor ao seu próximo; Ele terá que buscar valores que até mesmo, não foram ensinados a ele- Esse é o grande desafio para o jovem!
Com base no que se diz: -"Que tudo se reflete no futuro", percebemos que o jovem irá enfrentar um grande desafio, ocupando um papel de reconstrução de valores perdidos pela humanidade, caso ele queira uma humanidade mais justa. O papel será baseado na responsabilidade de reconstrução de valores.

Um comentário:

  1. O desafio é grande... mas se todos se unirem, dá para vencer esta batalha, não é mesmo?
    Abração, amigo.

    Valdeck Almeida de Jesus
    Escritor, Poeta e Jornalista
    www.galinhapulando.com

    ResponderExcluir