terça-feira, 1 de setembro de 2009

Choque de " Alta Tênção" no Caranguejo- Itinga.

Notícia!

L. de Freitas- Presos fogem de Delegacia, por buraco aberto na parede da cela.Nove custodiados por tráfico de drogas, assaltos e homicídios escaparam.
( Notícia do Jornal Atarde, em vídeo do dia 18/08/09). http://www.atarde.com.br/videos/index.jsf?id=1211225



Choque de "Alta tênção" no Caranguejo- Itinga:

"Bom dia meus caros, ouvintes!Hoje está començando mais uma edição do nosso programa "Show da Alegria".Gostaria de dizer à todos que estou bastante revoltado com a forma de abordagem do Batalhão da Choque, ontem à tarde, aqui, no Largo do Caranguejo, com os mototáxistas. A forma como os políciais da choque, realizaram o seu trabalho, é inadmissível para qualquer indivíduo, principalmente quando esteja exercendo a sua profissão. Que diabo é isso!? Os políciais chegaram numa tremenda arrogância, tirando os mototáxistas de seu local de trabalho (Ponto fixo), revistando como se estivesse revistando não sei nem o que... Nisso constrangendo a categoria diante da população. Isso é inaceitálvel! Ninguém é cachorro sem dono!!! Tampouco, ninguém tem nada a ver se por falhas administrativas, deixaram presos e mais presos fugirem de Delegacia ou de onde quer que seja. Essas questões têm que serem vistas e revistas para que fatos como esses não tornem a acontecerem de forma alguma.
Sabemos que a polícia tem como objetivo, zelar pela guarda e segurânça da sociedade e, apurando, quando nacessário, a autoria de fatos criminosos. Mas não desrespeitando o cidadão qualquer que seja, até que se prove o contrário. Eu pergunto à vocês que neste exato momento estejam me ouvindo: Vocês acham que algum ladrão, traficante, assaltante, criminoso e/ou escambal iriam fugir e ficar andando de moto por aí? Ou quem sabe ficar fazendo linha de mototáxis justo no dia de fuga?
Me respondam pelo amor de Deus!
Sei que a fiscalização tem que ser feita, mas não da forma que foi feita- O respeito e a dignidade do ser humano está em primeiro lugar. Já diz o refrão de uma canção do Titãs: "Polícia para quem precisa de polícia..."
Quando falo, relato a falta de polícia, fiscalização nos eventos, em Itinga, em nossa cidade- Não falo de humilhação, constrangimento,maus tratos e nem tampouco de injustiça social. Não é isso que queremos! Nós queremos segurânça, proteção e respeito!!! Pra isso, existe o sistema de inteligência para toda a organização policial.
Somos tachados como marginais à todo tempo. Não! Não podemos de maneira alguma aceitar esse tipo de coisa e achar que é normal. Isso jamais! É por essas e outras questões que te digo: - O Brasil está longe, longe, longe de ser um país decente!"


Não confundam alho com burgalho!

Saiu recentemente uma tal de nova lei de n° 12009/09, regularizando a categoria dos motoboys, mototáxistas e motovigia. "Não confundam alho com burgalho!". É Lei Federal! Diante deste fato, como fica a categoria, já que é lei e já está vigorando?
Queremos saber de vocês, dos sindicatos, associações, cooperativas, das autoridades e dos políticos: Será que mesmo depois de regularizada a profissão da categoria, os mototáxistas irão passar por esse tipo de discriminação e injustiça?

( *Adailton Reis, textos de minha autoria- Veiculados em 19/08/09, no meu programa de rádio "Show da Alegria" da Alternativa Novo Som de Itinga).

Nenhum comentário:

Postar um comentário