quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Briga territorial continua, prefeitura de Salvador discorda de proposta final da SEI

*Adailton Reis (adailtonreisbahia@hotmail.com). Foto: Infraero.





A prefeitura de Salvador, por meio de nota da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo (Sucom) afirma não haver nenhum acordo firmado, além de discordar de alguns pontos apresentados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI/Seplan). A Sucom alerta alguns pontos culminantes que seriam os da regiões do Quinta da Glória (Itinga), Capelão e Areia Branca. A nota sugere ao órgão algumas correções, principalmente em torno das áreas do Aeroporto 2 de Julho e do futuro Metrô.

A prefeitura de Lauro de Feitas, afirma ter participado de mais uma reunião junto comissão e órgãos envolvidos, porém relata que de acordo com a proposta da SEI, caso seja aprovado, as regiões do Quinta da Glória (Itinga), Capelão e Areia Branca passará a fazer parte legalmente ao município de Lauro de Freitas, sendo que o a área do Quinta Portuguesa (Entre Itinga e Jardim das Margaridas) e Jardim das Margaridas continuariam a pertencer a Salvador.

A proposta está prevista para ser encaminhada pela SEI até o dia 30 deste mês, para votação na Assembleia Legislativa da Bahia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário