quarta-feira, 10 de setembro de 2014

As penalidades de trânsito deixaram de ter caráter educativo em Lauro de Freitas.

*Adailton Reis (adailtonreisbahia@hotmail.com). Foto: imagem de Banner da SETTOP.
 
 
Desde de segunda-feira (8), as penalidades de trânsito deixaram de ter caráter educativo, isso signica que todas as infrações de trânsito, previstas em lei, terão suas penalidades aplicadas e o condutor autuado.
 
Com o trânsito municipalizado a prefeitura, através da SETTOP- Secretaria de Trânsito, Transportese Ordenamento Pública é quem deve autuar o infrator.
 
Segundo a Settop, a secretária tem realizado uma forte campanha educativa com intuito de esclarecer dúvidas de motoristas e pedestres, assim como reforçar a importância de respeitar as leis de trânsito. portanto os condutores devem evitar multas, remoção do veículo e retirada de pontos da sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

 
 
A motorista Lilia Borges, por exemplo a um mês atrás recebeu uma multa educativa, por estacionar em local proibido, o que acarretaria, caso valesse, numa infração com multa e penalidade que vão entre R$ 53,20 a R$ 127,69. Além de penalidades  como perca de pontos na CNH. Mesmo assim é a favor da iniciativa: "Sou a favor, pois terá mais beneficios, principalmente para a mobilidade do trânsito, porém acharia que deveriam disponibilizar mais espaços apropiados para estacionamento de veículos".

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário