Na manhã desta quinta-feira (26), foi inaugurado em Areia Branca, o 3º Pelotão da 81ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). A base – que foi instalada em espaço cedido pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) – vai operar 24 horas, com policiais e duas viaturas para atender denúncias anônimas e solicitações de ocorrências, além de outras atividades no combate ao crime na região.
Participaram da inauguração, o prefeito Márcio Paiva, o vice-prefeito Bebel Carvalho, representantes do legislativo e da administração municipal, além de autoridades da Polícia Militar - a exemplo do comandante do policiamento militar na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Coronel Jorge Couto; o comandante da 81ª CIPM, Major Sérgio; e o comandante da 52ª CIPM, Major Marcelo Grum.
Na oportunidade, o prefeito destacou a importância do equipamento para a região. “Estou feliz com essa parceria, pois quem ganha é a nossa gente. Areia Branca, Jambeiro, Capelão, e Capiarara são comunidades que ainda sofrem com a violência. Esse pelotão é uma ferramenta importante para a segurança do nosso povo”.
O prefeito ainda destacou a necessidade de uma interação entre comunidade e polícia. “Precisamos aproximar polícia e comunidade. Esta gestão está buscando, através da parceria com a Polícia Militar, além de levar segurança, criar um vínculo de cooperação e confiança entre população e polícia. Por esse motivo, quero registrar que a PM pode contar com a Prefeitura. Só temos a agradecer ao Governo do Estado e ao Comando Geral da PM. Não tenho dúvida de que a paz e a segurança vão reinar em Areia Branca e adjacências”.
Os moradores festejaram a chegada do 3º Pelotão. O agente de construção civil, Reginaldo de Jesus, comentou. “Agora vou me sentir mais seguro. Sou morador do Capelão e, antes, quando alguém precisava da polícia, tinha que ir a Itinga”.
A dona de casa Joseane Maia agradeceu a instalação da Base, já que ela poderá retomar sua rotina. “A partir de agora vou poder ir ao supermercado à noite, pois aqui o comércio fechava às sete horas da noite, por causa dos assaltos e da violência. Com a nova Base vai ser diferente”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário