quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Eleições 2010:

Participação Política em busca do desenvolvimento e do futuro do nosso país (Adailton Reis).

O mundo de hoje, principalmente nos países que adotam o sistema capitalista, apresenta vários desníveis econômicos, sociais e políticos. Os pequenos grupos dentro da sociedade não conseguem combater as fortes correntes do sistema capitalista que impõem regras devastadoras ao povo e com isso cresce o número de pessoas dependentes do sistema, onde cresce devastadoramente o número de seres humanos pobres em situação de miséria e analfabetismo total. Sendo assim, essas pessoas ficam alienadas a cada dia e não tem condições de serem incluídas na vida social. Elas sempre irão trilhar um caminho sem futuro, um caminho sem volta, essas mesmas pessoas, que são milhares, acabam sendo marginalizadas pela sociedade e excluídas da vida política, econômica e social, se inserindo num lugar desfavorável onde esse lugar só tem para oferecer em troca migalhas que mal servem para a sua sobrevivência, tendo que se esforçar quanto podem, vivendo situações escravocratas e sendo exploradas pelos grupos dominantes do capitalismo.



As pessoas estão sendo tratadas e trocadas por mercadorias sem muito valor. E do outro lado são mal-educadas a valorizar o consumo inconsciente dos produtos dos grandes capitalistas nacionais e multinacionais. Isso está impregnado! Chegou também a ser utilizado pelos partidos que se dizem socialistas e nas instituições de ensino, controlando totalmente o povo. O crescimento econômico fica em primeiro lugar desprezando o valor da vida das pessoas. Os governos só enxergam o crescimento econômico. A conseqüência disso é fatal, a desvalorização do ser humano.


É um grande fenômeno que gera grandes desastres aos seres humanos, aos meios sociais, principalmente a vida do planeta terra. Talvez a humanidade esteja cega a tal ponto de não enxergar que isso se perpetua anos e anos consecutivamente em todos os governos e países que optam pelo capitalismo.


É preciso parar um pouco e refletirmos sobre essas questões e tentarmos trabalhar para minimizar esse quadro. Os meios que podemos utilizar é a participação política, não só em tempos de eleições e sim, sempre. É uma luta incessante. Pode ser usada no trabalho de conscientização do seu amigo (a), colega, vizinho (a), família e convidá-los a participarem da grande festa da democracia. Todos nós temos essa tarefa a fazer, assim sendo estaremos contribuindo para que menos governos corruptos e financiadores dos capitalistas não se apoderem demais do poder na política, e sem falar que estaremos ajudando o nosso país a se desenvolver e crescer ao mesmo tempo em que as pessoas também alcancem um crescimento verdadeiro. É inaceitável que o país cresça e as pessoas não. O crescimento tem que vir junto. Pense nisso! Você tem o poder de fazer parte dessa decisão, dessa mudança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário