sábado, 11 de junho de 2016

Carlinhos Marighella participa de lançamento de núcleo do PSOL em Lauro de Freitas

*Adailton Reis (adailtonreisbahia@hotmail.com).


 
O advogado Carlos Augusto Marighella, filho de Carlos Marighella morto por saldados da ditadura militar em 69, participou neste sábado (11), do lançamento do núcleo “Grito de Resistência do Santo Amaro de Ipitanga” do PSOL em Lauro de Freitas.

O político contou um pouco sobre a trajetória do país na luta pela democracia e sua admiração pelo PSOL: “Tenho uma admiração pelo PSOL, pelo interesse de construir um espaço de felicidade de luta do povo brasileiro” diz. Em sua visão, o PT teve oportunidade, mas errou, “porque esqueceu a aproximação com os seguimentos populares”.
 
Presentes vibraram com a proposta e iniciativa do grupo.
 
Também participaram do evento lideranças do partido em Salvador e Camaçari, como Rafael Digal, Sandoval Bispo, Zilmar Alverita e Oswaldo Silva e Nilton Cesar (Pré-candidato à prefeito em Camaçari).


Os integrantes do novo núcleo lançaram o Manifesto e relembram a história da legenda partidária no município, além de pontuar as lutas de resistências de povos na cidade e no país. Por fim, debateram a atual crise política e econômica do Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário