sábado, 20 de abril de 2013

Prefeito Márcio Paiva faz balanço dos 111 dias de gestão em Lauro de Freitas.



O Prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva, completa no domingo, 21 de abril, 111 dias de governo. Para prestar contas à sociedade, foi organizada, nesta sexta-feira, 19 de abril, uma coletiva de imprensa para apresentação das ações realizadas pela Prefeitura do município.

Entre as ações destacadas durante os 111 dias de gestão, as principais aconteceram nas áreas de saúde, como a entrega de uma ambulância do Samu, a reforma de postos e a mudança do horário de atendimento da Central de Regulação, que era iniciado às 8h da manhã e passou a acontecer a partir das 6h da manhã, resolvendo com isso a demanda reprimida e acabando com as filas. As Policlínicas passaram a funcionar em dois turnos, dobrando o número de atendimento. Com essas e outras mudanças a Secretaria de Saúde registrou um aumento de 300% no número de exames laboratoriais.

Na área de infraestrutura foi realizada a pavimentação de diversas ruas a exemplo da Rua Lindóia, em Itinga. Também foi assinado um convênio com a Caixa Econômica Federal para os serviços de micro e macrodrenagem e pavimentação no Jardim Picuaia, que terá início na próxima semana. A Seinfra também reiniciou e concluiu a obra do Terminal de Ônibus do Centro, realizada em parceria com o Tesouro Nacional. Na área de limpeza urbana, foi realizada a limpeza de 18 mil metros lineares de rios e córregos e o recolhimento de cerca de 20 mil toneladas de lixo domiciliar no município.

Durante os poucos mais de três meses da nova gestão foram entregues 500 unidades habitacionais do condomínio Quintas da Glória I, em Itinga, e mais 406 apartamentos do Residencial Lauro de Freitas, no Capelão, serão entregues à população laurofreitense, provenientes do programa federal Minha Casa Minha Vida, totalizando 906 novas moradias.

A coletiva aconteceu no Riverside Convention Center e contou com a presença de diversos veículos de comunicação de Lauro de Freitas, Salvador e Camaçari. Fonte: DECOM.



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