segunda-feira, 16 de abril de 2012

Lauro de Freitas (BA): Foi encenado o último dia da 14ª edição da Paixão de Cristo.

Por Adailton Reis/Foto: João Raimundo.


Ontem (15) foi encenado no Centro, o último dia da 14ª edição do espetáculo da Paixão de Cristo 2012 da cidade de Lauro de Freitas. Durante este final de semana foram três dias de muita emoção, dedicação e empenho das pessoas envolvidas na apresentação.

Polêmico como é conhecido o espetáculo, este ano o diretor teatral Duzinho Nery não quis polemizar muito, e conduziu o enredo de forma a agradar os fiéis da Igreja católica. Nery enfocou a parte tradicional, ressaltando os milagres, morte e ressureição de Jesus Cristo. Mesmo assim algumas alterações mereceram destaque: Uma delas foi a atuação do diretor interpretando Judas, personagem que traiu Jesus. Outros detalhes foram a prostituta afrodescendente com trajes angolano e algumas falas de Jesus Cristo que enfatizavam um discurso bastante contemporâneo. Intencional ou não, a entrada de Jesus a Jerusalém, este ano não foi triunfal.
O espetáculo contou com participações a mais de cantoras, que entonaram belíssimas canções religiosas. Porém os dançarinos e a personagem Salomé foram destaque, levando o público ao delírio. Outro destaque foi a atuação da atriz Ilka, que fez uma ótima atuação, interpretando um dos soldados fariseus.
Normalmente a “Paixão Cristo” é encenada todos os anos, semana antes das comemorações da Semana Santa, mas segundo o diretor por conta de algumas atividades do FIT 2012, sua equipe ficou bastante atarefada. Sendo inadiável prolongar por mais uma semana de ensaios.  
Apesar da superprodução, iluminação cênica e sonorização de última geração, as pessoas que não puderam comprar ingressos, também tiveram a oportunidade de assistir em espaços planejados aos redores do cenário, pois a estrutura foi armada pensando nesta inclusão. De acordo com a bilheteria, cada dia cerca de 5 mil pessoas compraram ingressos para assistir a peça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário