sábado, 23 de abril de 2011

Paixão de Cristo de Itinga

Durante esse período da Semana Santa, vários jovens e crianças realizam o grande espetáculo a céu aberto no bairro. São a maioria, moradores, fiéis e filhos dos fiéis das Igrejas católicas da região. Juntos eles encenam um dos mais belos espetáculos que emocionam um público com cerca de 3mil pessoas a cada dia.


Neste ano o músico Osvaldo Filho, interpreta Jesus Cristo. O evento que normalmente é apresentado em seqüência: Vida (sexta), louvores (sábado), morte e ressurreição (domingo), este ano foi reduzido para dois dias (22 e 24), e com encenação geral em um único dia.

O projeto conta com mais de 500 pessoas engajadas no processo e movimenta um dos maiores ato de solidariedade e amor ao próximo. Sem exigir nada em troca, os jovens se dão de corpo e alma mobilizando a população, além de evangelizar e levar de uma forma dinâmica a vida e sofrimento de Jesus á todos os presentes.

Numa apresentação como esta é necessária mais de três meses de preparo com muita dedicação.

A juventude de Itinga encenou ontem (22) o primeiro dia da Paixão de Cristo deste ano que completa 15anos de existência. O projeto conta com o apoio da prefeitura, Paróquia Nossa Srª Aparecida e da Paróquia Santa Catarina de Senna.

As pequenas pancadas de chuvas não tiraram o brilho da festa. As arquibancadas ficaram lotadas.

Neste sábado (23), não haverá show na arena, os fiéis e atores estarão realizando juntos com a Igreja Católica, a partir das 18h30, a Caminha do Fogo, saindo da Praça da Mulher (Itinga) até a Igreja da Matriz, no Largo do caranguejo.

No Domingo de Páscoa (24) eles retornarão a arena com mais um dia de encenação da Paixão. Para ter acesso a arquibancada será trocado 1kg de alimento não perecível.

2 comentários:

  1. Muito bom Adailton, sem esquecer que você também ja esteve conosco no Projeto.forte Abraço

    ResponderExcluir
  2. ADAILTON, SE PUDER E QUISER, DIVULGUE AS DATAS E ATIVIDADES DESSE ANO:
    AUDIÇÕES 10, 11 e 12 DE FEVEREIRO
    RESULTADOS DAS AUDIÇÕES / ENTREGA DOS TEXTOS 17, 18 E 19 DE FEVEREIRO
    INÍCIO DOS ENSAIOS 01 DE MARÇO

    ResponderExcluir