terça-feira, 19 de abril de 2011

Encenação da Paixão de Cristo de Lauro de Freitas(Ba)

DEPOIS DE MUITA POLÊMICA A PAIXÃO DE CRISTO SERÁ APRESENTADA EM LAURO DE FREITAS COM APOIO DA PREFEITURA

“O espetáculo foi cancelado na quinta-feira a noite por falta de apoio adequado,

no dia seguinte pela manhã a prefeitura resolveu dizer sim para a cultura”.

A cidade dormiu triste na quinta-feira 14, véspera da prevista estreia do espetáculo Paixão de Cristo na sua 13ª edição, mas sem expectativa de apoio fez com que a Sociedade Cultural Távola cancelasse o evento. A falta de apoio para a estrutura básica desanimou a trupe que queria fazer uma apresentação digna como vista nos anos anteriores. Com isso resolveu fazer uma apresentação simbólica em Via Sacra saindo do final de linha de ônibus indo até a Praça da Matriz no sábado 16. Mas na manhã de sexta-feira, a Sociedade Cultural Távola foi comunicada que a prefeita Moema Gramacho cedeu toda a estrutura para a realização da Paixão de Cristo (arquibancada, palcos, som, iluminação e geradores), assim o espetáculo mais esperado de Lauro de Freitas teve que ser adiado para os dias 20 e 21 de abril, para haver tempo hábil para toda a montagem.

Com isso, o espetáculo que está no calendário oficial dos festejos do município iria se tornar itinerante por não ter outra opção e consequentemente um manifesto de protesto dos artistas e da comunidade por causa da falta de compromisso da Secretaria Municipal de Cultura com os eventos de tal importância e que dão uma notoriedade e destaque a cidade na imprensa.

Portanto, com toda esta mudança, o espetáculo será apresentado apenas nos dias 20 e 21 de abril, na próxima quarta e quinta-feira a partir das 19h30min, porque o diretor do espetáculo Duzinho Nery já estava comprometido com o espetáculo da Paixão que será apresentado na Concha Acústica do TCA de 22 a 25 de abril sendo um dos assistentes do diretor Paulo Dourado. O ingresso para acesso à arena que está sendo montada na Praça da Matriz de Lauro de Freitas, será um quilo de alimento não perecível a ser trocado no Cine Teatro nos dias das apresentações a partir das 14h.

Maiores informações: (71) 9115-4462 ou e.mail: tavolacultural@hotmail.com
Informações da Prefeitura: (71) 3288-8630.

Nenhum comentário:

Postar um comentário