segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Aniversário do estado de Piauí

187 ANOS: No Dia do Piauí, políticos dizem o que precisar melhorar. V E J A
Nesta segunda o Piauí completa 187 anos de Adesão do Estado a Independência do Brasil. Com uma população de aproximadamente de 3 milhões de habitantes, o Piauí se destaca por suas riquezas naturais e segundo dados do PNAD nos últimos dez anos o Estado registrou alguns avanços, mas registrou também elevadas taxas de desigualdades sociais. Entre as desigualdades, ser considerado o segundo Estado do Brasil com maior incidência de trabalho infantil, perdendo apenas para Tocantins. Além da existência de 205.500 pessoas em busca de trabalho.Diante de tantas mudanças o TvCanal13.com ouviu alguns parlamentares para saber o que precisa melhora no Estado do Piauí. TvCanal13.com – O Piauí completa hoje 187 anos de adesão a Independência do Brasil temos o que comemorar?

*Deputado Federal Mainha (DEM)– “Com certeza temos o que comemora, mas precisamos avançar muito mais e para de comemorar com muito pouco, vejo os gestores comemorando quando ficamos no segundo ou terceiros lugares, hoje, não somos o Estado mais pobre do Brasil, mas somos o segundo e vejo gente comemorado porque não estamos em primeiro lugar, porém estamos em segundo, acredito que não faça muita diferença. Temos que lutar, sermos mais patriotas, cito um exemplo, está sendo discutido a construção de uma refinaria que vai beneficiar os Estados do Ceará, Maranhão e Rio Grande do Norte. Essa refinaria vai custar R$ 2 bilhões e gera 30 mil empregos, todo esse investimento deveria ser investido aqui, mas infelizmente falta dedicação.”

*Senador João Vicente Claudino( PTB) – “Todo aniversário deve ser comemorado, durante anos fomos considerado o Estado mais pobre do Brasil, hoje a realidade é outra, conseguimos avançar em alguns pontos, destaco o bom trabalho que o poder público vem desenvolvendo no Piauí, mas precisamos melhora muito ainda e fazemos mais pelos piauienses e rápido. Precisamos de mais empregos.”

*Deputado Estadual Tererê ( PSDB) – “ Temos o que comemorar, poderíamos ter muito mais para comemorar, porém nosso Estado anda a passos lentos, espero que em um futuro bem próximo possamos ter realmente recursos para investir e melhora a vida de todos os piauienses no Estado tem tudo para se desenvolver falta vontade do poder público. Precisamos melhora na área da saúde, educação e segurança.”

Gilcilene Araújo/Edição Dani Sá19/10/2009 04:15h/Leia mais sobre:Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário