sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Correio Comunitário de Jd. Ipitanga - Vida Nova.




Comunidade Fala: "Necessitamos do Correio Comunitário todos os dias!!!"


Ao ouvir vários boatos de que os horários do Correio Comunitário de Jardim Ipitanga- Vida Nova, estavam desajustados, fui pessoalmente verificar as reclamações do povo e desvendar o enigma. Foram preciso quase um mês para que pudesse falar com a atendente ou responsável sobre o assunto. Em decorrência disso, houve muitos desencontros e reclamações.

Por coincidência, no dia que decidir fazer a primeira visita ao Correio Comunitário, no dia 17 de Agosto de 2009, encontrei D. Neide Morreira que tinha vindo do correio, moradora do bairro à 10 anos, desabafa: -"Fui agora, pegar correspondência e está fechado. Está faltando funcionário, porque as correspondências ficam todas atrazadas". Segundo ela, o funcionamento está péssimo!
Fui outros dias verificar e constatei que não havia nenhum panfleto na porta indicando, sequer os horários de funcionámento. Encontrei Sr. Jailton, morador à 23 anos, lamentando muito, já que ele trabalhava em turnos alternados e por conta disso, não conseguia encontrar o Correio aberto: -" Vim pegar minhas correspondências e não posso pegar. Se está fechado!Hoje eu vim de manhã estava fechado, vim, agora, de tarde está fechado. Aí meu irmão, as contas atrazam todas e tem que pagar os juros!!! Só sobram pra gente mesmo. Só sobram pra gente!".

Em minhas visitas ao correio, sempre estava fechado, só encontrava lamentações dos moradores. Para D. Josenilda a situação é horrível: - "Sempre que venho no correio está fechado, sempre fechado. Eu tenho 15 dias tentando pegar a fatura do cartão e não consigo.Porque o correio está fechado.Eu quero que abra todos os dias!!! Eu acho que tem que botar uma pessoa direto para atender os moradores. Tenho fatura que era, para ser paga dia 15, para pegar e não conseguir pegar. Dizem que é um dia sim, um dia não, é 4h, é 4h30. Eu acho isso horríve!!!"

Abordado para falar sobre o assunto um morador que não quis ser identificado, diz: -" Parece que funciona todos os dias, porém não têm horários certo, às vezes é pela manhã, às vezes é pela tarde. Não tem horário certo. Hoje mesmo quando passei de manhã quem estava foi a mãe da menina".
Ufa!!! depois de tantas tentativas, procurando um responsável no local, finalmente no último dia 04 de Setembro de 2009, consegui, encontrar Marilúcia, a atendente do Correio. Segundo ela : -"Sou moradora à 18 anos daqui, estou ciente e acho justo que funcione todos os dias, mas não posso fazer nada. Sou apenas funcionária". Conversando com ela, descobrir o porque do funcionamento. Ela é aluna da Ufba e não pode trabalhar todos os dias, a universidade oferece horários alternados. Com esse problema pude constatar que realmente o Correio Comunitário precisa de mais uma pessoa para ajudar no atendimento, principalmente nos dias que a atendente não têm condições de ir. Esperamos que os responsáveis pelo funcionamento do Correio, atenda os anseios e necessidades da comunidade. A Comunidade fala: -"Necessitamos do Correio Comunitário todos os dias!!!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário