*Adailton Reis (adailtonreisbahia@hotmail.com).
Nesta sexta-feira (07), por volta das 12h30, guardas e salva-vidas municipais de Lauro de Freitas (BA), realizaram manifestação enfrente a prefeitura, no Centro da cidade. Apesar de, na última terça (4) receberem solenidade da gestão pelos seus sete anos de existência, a categoria sai às ruas para reivindicar seus direitos, entre eles: a aprovação de leis que condis ao Risco de vida e ao enquadramento funcional, além de treinamentos constantes. Segundo os servidores até o momento todo fardamento e curso inicial para o porte de arma foram custeados pelo próprio servidor.
Os profissionais ameaçaram greve na próxima segunda (10), caso não encontre acordo com o prefeito. Neste mesmo dia está prevista uma nova Assembléia enfrente a Secretaria de Transito, Transporte e Ordem Pública (Settop).
Segundo Ubiraci Gama, advogado da Associação dos Guardas Municipais o anuncio de greve é legal: "Todo servidor público pode mostrar sua insatisfação quanto a gestão, isso é legal e segurado pela Lei 7.783. Inclusive a gestão está sujeita a penalidades das reivindicações, que também está garantida por lei"- assegura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário