Por Adailton Reis.
Apesar do bairro, a pouco tempo, ter ganhado placas de sinalização, algumas estão em lugares inadequados, é o exemplo da placa enfrente ao Mercado Massa Bella, aonde foi colocada enfrente ao poste de energia, tapando toda a iluminação; Logo atravessando a rua, uma outra placa indicando lombada, bem encima da própria. Além de ser localizada numa altura considerada baixa; Outra placa reprovada pelos dois foi a placa colocada à frente de duas árvores, logo após a CAIXA ECONÔMICA, sentido Pq. São Paulo. Para os motoristas a sua visualização fica difícil. A placa está em local inadequado, mas uma podagem nas árvores minimizaria o problema, porém ressalvam que o correto, seria o deslocamento da placa para outro local.
Entre outras observações, a desordem dos veículos, principalmente dos transportes alternativos contribuem para o crescimento do caos no trânsito daquela região. A grande maioria pára no meio da rua, sem necessidade e falta de orientação, é o caso vivenciado na Praça José Ramos, que tem espaço suficiente, mas o ponto é no meio da via; Mais a frente um ponto inutilizado enfrente a loja FESTA.COM; Outro ponto crítico é o ponto enfrente a loja FRANCIS, com suas sinalizações de chão, que não colaboram para o bom ordenamento da área de risco do local. Os dois afirmam que as placas de vias devem ser pintadas constantemente e não ás pressas, em momentos de cerimônias, como foram com a vinda do ex-presidente LULA e a mudança de Major da 81ª CIPM.
Tema discutido entre eles também, foi o aumento de criação de pedágios, principalmente da localidade do CIA- Aeroporto. Eles acreditam que esse aumento penaliza o bairro, porque parte dos motoristas tentam desviar dos pedágios, procurando como alternativa as ruas de Itinga, engarrafando-as, desde do Capelão e Pq. São Paulo. Isso causa uma falsa impressão de que o bairro está desenvolvido.
Ambos moradores de Itinga, Jorge Antônio e Adailton Reis sabem e enxergam as dificuldades do trânsito local. O primeiro é motorista há mais de 30 anos e o segundo é radialista que sempre incentivou a educação para o trânsito em seu programa de rádio, acreditam que há meios para melhorar o trânsito. Diante de tantas falhas técnicas, eles chegam a conclusão que mais atenção junto a educação, fiscalização e admissão de um bom engenheiro de tráfego, ajudaria bastante o tão penalizado trânsito de Itinga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário