quarta-feira, 11 de novembro de 2015

ASPROLF inicia Congresso em Itinga e segue até sexta-feira 13

Adailton Reis (adailtonreisbahia@hotmail.com)/ Foto: ASPROLF.


 

 

Nesta quarta-feira (11), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Lauro de Freitas, iniciou seu XV Congresso, na Escola Municipal 2 de Julho, bairro de Itinga. Neste ano a instituição trouxe o tema: Educação Pública: Campo estratégico importantíssimo na vitória sobre a crise econômica e política no Brasil. É preciso investir! O objetivo é discutir as perdas de direitos da categoria e cortes na educação pelos governantes, por conta da crise econômica e política do país.
 
Além da crise nacional, eles discutiram questões que envolvem os poderes executivo e legislativo municipal. Segundo a categoria afirma que vem travando uma “verdadeira batalha” com o poder executivo para garantir a continuidade do direito constituído no PL72. Os professores e profissionais querem a melhoria do projeto de Lei, que garante a Eleição de Diretor Escolar.


Já no poder legislativo, o coordenador geral da ASPROLF, Valdir Silva diz que há uma manobra para a não discussão da PL72: “Deveria entrar em votação ontem (10), mas por manobra suspeita do vereador e presidente Rosalvo (PSDB), nem sequer entrou em pauta de discussão” - afirma. Por conta disso amanhã, às 14h, todos estarão na sessão da Câmara de Vereadores, para pressionar os parlamentares.


O XV Congresso teve a presença de representantes como Claudemir Nonato da CTB (Central dos Trabalhadores do Brasil), Neiva Lazzarotto da Intersindical e Silva Ferraro da CSP-Conlutas. O evento segue até sexta-feira, 13, no mesmo local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário