quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Lauro de Freitas: Polícia Federal deve investigar funcionários públicos envolvidos em empréstimos altos na Caixa

*Adailton Reis (adailtonreisbahia@hotmail.com).


A Polícia Federal (PF) deve investigar funcionários da prefeitura de Lauro de Freitas (BA), e da Caixa envolvidos em alterações de documentos para empréstimos altos na Caixa Econômica Federal. Cerca de 26 funcionários não concursados realizaram empréstimos altíssimos com prazo estendido para cinco anos, o que não pode, segundo normas do Banco por terem contrato temporário no órgão público.

Acredita-se que funcionários da Caixa junto com funcionários da prefeitura participaram do esquema para facilitar a transação. Segundo a Superintendência do banco, houve alterações das documentações para obterem sucesso.

Nesta quinta-feira (18), pela manhã, acontecerá uma reunião, na Secretaria Municipal de Educação (Itinga) para ouvir os envolvidos. Deve participar da reunião a Secretária de Educação, Adriana Paiva, o representante da Superintencia da Caixa e mais os funcionários que realizaram os empréstimos. Todos não são concursados e tem contrato temporário no órgão.

Os funcionários já foram identificados, todos da Secretaria de Educação (Semed), porém os nomes ainda não foram revelados. A polícia deve investigar quais são as pessoas que alteraram as documentações e facilitaram os empréstimos. Todos deverão ser demitidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário