quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Crianças ficam expostas em frente escolas municipais

*Adailton Reis (adailtonreisbahia@hotmail.com).


Várias crianças ficam expostas ao perigo enfrente as escolas municipais de Lauro de Freitas. O caso vem se repetindo há anos e as autoridades não tomam providência. O fato do Ônibus escolar pegar os alunos 6h40min, muitos deles chegam na porta da escola as 7h10min, porém só podem ter acesso as 8h. Durante esse período as crianças ficam expostas na Rua correndo risco. Pais não se conformam com a situação, mas a maioria são proveniente de família de baixa renda, e não tem coragem de reclamar, com medo de suspensão do serviço.
Crianças correm em meio a chuva para alcançar o veículo.

Paulo Andrade, pais de dois alunos da rede municipal, chegou a reclamar várias vezes na Secretaria Municipal de Educação, mas não obteve solução. Segundo ele, até o momento o órgão não deu devida importância para o caso, pois a funcionária Nadjane informou que o coletivo sai esse horário por conta do horário do Colégio Estadual Bartolomeu de Gusmão, que as aulas iniciam as 7h30min. Insatisfeito, no dia 06 de agosto deste ano, ele recorreu a Ouvidoria Municipal, com o processo de nº 14340/2014, porém até hoje não obteve resposta.

Pais de alunos cobram pelo fato de que em uma das proposta de governo do prefeito Márcio Paiva (PP) era livrar crianças e adolescentes do perigo das ruas.

Com a resposta a secretária de Educação Adriana Paiva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário