terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Impasse territorial entre Salvador e Lauro de Freitas deve ter fim ainda este mês (?)

Acordo entre políticos devem pôr fim ao impasse

*Adailton Reis (adailtonreisbahia@hotmail.com). Foto: Infraero.

SEI conclui medição.

O anuncio da conclusão de mediação da Superintendência de Estudo e Sociais da Bahia (SEI) referente a delimitação territorial entre os municípios de Lauro de Freitas e Salvador deixou os laurofreitenses apreensivos, pois o resultado deve definir de onde é o Aeroporto Dois de Julho, intitulado como da capital baiana. Os dados devem ser enviados para Assembleia ainda este mês.

A expectativa é muito grande para os laurofreitenses e soteropolitanos que aguardam aflitos o fim deste impasse territorial antigo, que se prolonga numa briga judicial entre prefeituras; a proposta é que na região da Praia de Ipitanga, a partir do Centro Pan-Americano de Judô seja de Lauro de Freitas. Porém surge várias dúvidas como é o caso de outras demarcações como o bairro de Itinga, que fica próximo tanto do Aeroporto como de Areia Branca. Inclusive deve-se decidir referente ao Conjunto Marisol (Ipitanga), referente a arrecadação de imposto.

A demora na aprovação da Lei para pôr fim no impasse do Aeroporto e toda a Base Aérea. O Prefeito de Lauro de Freitas (BA) defende que o Aeroporto seja administrado pela prefeitura de L. de Freitas. Com a eleição e a junção do PT e do PP no poder as coisas tendem a serem resolvidas, porém resta sabe como fica a situação dos municípios vizinhos como Camaçari e Simões Filho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário