domingo, 8 de junho de 2014

Mirela debate políticas de assistência aos animais em audiência pública.

O evento também contou com a participação de Ana Rita Tavares.

Objetivando discutir as principais demandas sobre as políticas de atenção animal em Lauro de Freitas, a Vereadora Mirela Macedo (PSD) participou nesta sexta-feira (06) de audiência pública no plenário da casa legislativa, que também contou com a presença da ativista pelos direitos dos animais e vereadora de Salvador, Ana Rita Tavares (Pros).

A iniciativa aconteceu através da Rede de Mobilização pela Causa animal (REMCA).

Durante a audiência, Mirela voltou a cobrar do executivo municipal rigor no planejamento e execução de programas que contemplem a saúde dos animais da cidade, sobretudo aqueles que estão em situação de rua.

"Precisamos despertar para uma nova consciência de respeito a toda manifestação de vida", pontuou.

Projetos

Visando contribuir com o fomento de políticas públicas desta área , Vereadora Mirela já documentou projetos para ampliar em Lauro de Freitas a assistência aos animais. Um exemplo é o requerimento nª127/2014, que solicita à prefeitura a inclusão de campanha da vacinação antiviral em animais, “já que hoje o poder público só fornece a antirrábica”, explica Mirela, que é presidente da Comissão de Saúde do legislativo municipal.

Outra proposição documentada por Mirela é a indicação nª 150/2014, que recomenda que a gestão pública faça convênios com clínicas veterinárias particulares para oferecer atendimentos e serviço gratuitos aos animais da população de baixa renda.

No final da audiência, a Vereadora Mirela e os demais convidados assinaram um documento com intenção de discutir a efetivação de política para a área na cidade. Fonte: ASCOM da Ver. Mirela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário