segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

A EMBASA presta mau serviço à comunidade do CAIC.

Entulho é deixado no meio da rua a mais de 03 meses, impedindo a passagem de veículo.


A empresa de água é saneamento básico, Embasa está prestando um mau serviço à comunidade do CAIC, tanto na ligação quanto na resolução de problemas causados pelo mau serviço.

Basta chegar logo na primeira rua após a Secretaria de educação, a rua A, para observar o tamanho do descaso ao prestar o serviço. Há três meses antes das ligações de água chegar ao local, à rua era livre, larga e sem esgoto no meio da rua. Depois de tantas escavações, funcionários saem sem liberar a rua, deixando um monte de barro e entulho no meio da estrada, isso impede que veículos tenham acesso a essas ruas.
 Caixa de àgua foi instalada próximo ao meio fio, ao invés de ser na parede da varanda.

Na casa de dona Magnólia Almeida (29), por exemplo, a caixa de água foi instalada no meio da rua ao invés de ser colocada próxima a parede de sua residência. Isso no futuro pode causar transtornos maiores, principalmente quando o asfalto chegar. Ela diz que falou, reclamou, mas não teve jeito- instalaram a caixa no meio da rua ultrapassando o passeio, colado ao meio fio.
Esgoto à Céu aberto se formou no meio da via.

Mais a frente, podemos observar uma grande rede de esgoto à céu aberto. Segundo alguns moradores, ele não existia, no meio da rua. Eles batem de pé firme que o esgoto corria ao lado da rua, mas que depois de algumas escavações e construções irregulares, esse rio de água contaminada passou a correr bem no meio da rodagem. Mães se queixam que muitas crianças adoeceram por conta disso. Outras afirmam que seus filhos chegaram a ficar febris.
Dona Maurízia Brito mostra seu recibo de àgua no valor de R$ 4.293,18.

Outra situação difícil de resolver é o fator de que a maioria se queixa dos valores altíssimos de seus recibos. Mesmo não estando acostumados a pagar taxa de água, acreditem se quiser: tem recibos com valores absurdos. Os recibos de dona Maurízia Brito dos Santos (48) vêm acima de R$2.000,00 (Dois mil reais), o último veio no valor de R$ 4.293,18 (Quatro mil duzentos e noventa e três reais e dezoito centavos). Dona Maurízia já compareceu no SAC do Litoral Norte, na Estrada do Coco, para reclamar, mas o valor continua sendo cobrado com recibos de cobranças. A mesma solicitou que um técnico da EMBASA fosse até o local verificar que não tinha vazamento algum em sua instalação, mas até o momento ninguém foi e a empresa não se prontifica a disponibilizar um funcionário para reparar o dano, nem dar previsão de resolver o problema. Isso indigna dona Maurízia : “Olha os recibos aqui ô! Eu não patrocino a lavagem do CAIC, para gastar, nem pagar esse absurdo de água que vem nesses recibos. O que é isso? Mando eles vir aqui, eles não vem. Pobre, meu filho não tem voz! Se fosse nas fabricas dos empresários, na mesma hora já tinham resolvido tudo isso.Você duvida?”- desabafa.

Visto todos esses transtornos por conta do mau serviço prestado pela EMBASA ao loteamento Mirantes do CAIC, no bairro de Itinga, é coerente que a empresa mande um supervisor ao local para verificar o que está incomodando os moradores e que resolvam o mais rápido possível os problemas encontrados. Porque realizar instalação numa residência deve ser sinal de alegria e não de tristeza. Fonte: Adailton Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário