sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

ASPROLF Reivindica Audiência com o Poder Público.

Com o objetivo de chamar a atenção do Poder Público e solicitar uma audiêcia, a Asprolf realizou na manhã desta sexta-feira, 11, às 09h, um Ato Público contra as demissões em massa e a consequente precariedade nos serviços públicos municipal.


Mesmo com a ausência da prefeita, que se encontra no Fórum Social Mundial, em Dacar, a manifestação ocorreu em frente à prefeitura de Lauro de Freitas com a presença de servidores das repartições públicas da Administração Direta do governo municipal. Os trabalhadores externaram sua indignação quanto à falta de respeito do governo do PT, na forma como demitiram os servidores de contrato temporário, que viveram a vida toda trabalhando no setor público. Como consequência dessas demissões, as repartições públicas tiveram grande redução no número de funcionários. Um exemplo disso é a educação. As escolas que receberam os alunos na volta às aulas, no dia 07/02, foram obrigadas a devolvê-los para casa por causa do número insuficiente de funcionários, que não têm como atender a demanda e não conseguem em tempo hábil manter a escola limpa. Dessa forma, há um prejuízo para o aluno quando percebe que os 200 dias letivos não está sendo cumprido por parte do governo. Durante a fala dos companheiros no evento, o vice-prefeito passava pela praça de Lauro de Freitas e a categoria reivindicava sua presença para dar explicações a respeito dos temas ali discutidos.

Foi proposto também que na segunda-feira, 14, os trabalhadores se reunissem nas suas unidades escolares para fazer um levantamento dos problemas encontrados nas escolas, por meio de um formulário que será encaminhado por e-mail pela Asprolf. Cada escola deverá levar o formulário preenchido para a assembleia para termos um relatório da situação em que se encontra a nossa educação, e isso será um documento para nossa luta. No final do evento, ficou acertado que haverá uma assembleia com indicativo de greve, no dia 15/02, terça-feira, às 09h, na Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia, a fim de dar continuidade à luta e um rumo ao movimento. A Asprolf parabenizou a presença dos companheiros e companheiras presentes no movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário