quarta-feira, 18 de novembro de 2015

UPA de Itinga suspende atendimento e prefeitura não confirma greve dos funcionários

*Adailton Reis (adailtonreisbahia@hotmail.com).



Nesta manhã de quarta-feira (18), a Unidade de Pronto Atendimento, UPA de Itinga, amanheceu com suspensão do atendimento. De acordo com alguns funcionários que não quiseram se identificar, todos paralisam as atividades por falta de pagamento dos salários e a falta de equipamentos para trabalhar. Os mesmos não souberam informar quando retornam o atendimento normal da unidade.

Em nota a prefeitura de Lauro de Freitas, informou que não existe greve na unidade e que o atendimento está normal. Já em relação a falta de pagamento dos funcionários, o órgão informa que as informações não procedem. O ainda informou que a UPA é gerida pelo Instituto Médico Cardiológico da Bahia (IMCB) e que o repasse por conta da prefeitura está em dias. 

Uma funcionária terceirizada, que presta serviços na UPA, pela empresa LUDIMAR, desmentiu as informações da prefeitura e nos informou que estão há três meses sem receber salários. 

Dona Arlinda Gomes , de 64 anos anos, diz que foi a instituição e encontrou uma placa com seguinte dizer: "Estamos em greve, pois os médicos estão sem receber salários".

Mesmo com estas informações da prefeitura, Jackson de Souza, morador do Quinta da Glória, diz que precisou de atendimento e teve que ir em outra unidade: "Um absurdo isso, um negócio que inaugurou outro dia. Os funcionários me informaram que não estava atendendo por falta de pagamento. Tive que ir para outro hospital".



Nenhum comentário:

Postar um comentário