A cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, não será uma das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. No entanto, o município, vizinho à capital baiana, já começou a se preparar para o mundial, que retorna a solo brasileiro após 64 anos. Acompanhada dos secretários de Esporte, José Germano, e Trânsito e Transporte, Paulo Araújo, a prefeita da Moema Gramacho anunciou que Lauro de Freitas terá uma Vila Olímpica para dar apoio às atividades da Copa e às Olimpíadas de 2016, que terá modalidades disputadas na Bahia.
Segundo a prefeita, o projeto já está em andamento. Os investimentos previstos são da ordem de R$216 milhões, por parte do governo do estado. A Vila deve abrigar um parque aquático com piscina olímpica de 50 metros, piscina semi-olímpica, ginásio coberto e campos de futebol. “Os eventos esportivos são o ponta pé inicial para essas obras, mas o fato é que a população é que vai ganhar com todas essas construções”, frisou Moema.
Também há a expectativa de uma recuperação total da Estrada do Coco, com vias exclusivas para ônibus no canteiro central, passarelas, elevados e passagens subterrâneas. Ainda como parte das obras da Copa, uma via alternativa vai tirar da Estrada do Coco o trânsito pesado e veículos que se dirigem ao Litoral Norte. A nova pista vai da Ponte do Rio Joanes à Estrada Cia Aeroporto, atravessando o bairro de Itinga. “São obras que vão mudar a cara de Lauro de Freitas”, disse Moema.
Fonte: Thiago Pereira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário